banner supernova

 

 

NANDA E DEVANA ESTÃO NA CIDADE MARAVILHOSA Movimento envia representantes ao evento 'República' no Rio


Nanda e Devana da SuperNova
Movimentos e redes sociais do DF e de várias partes do Brasil se deslocam para o evento batizado de “ República”, ocupação cultural que acontece de 03 a 10 de agosto no Rio de Janeiro. A caravana partiu neste dia 02, sábado, para a cidade maravilhosa e o ponto de partida para nós, do Distrito Federal, foi a Casa das Redes local.
Da Parte do Movimento Supernova enviamos Devana Babu (escritor) e Nanda Pimenta (atriz) como representantes e correspondentes.

Do que se trata?
VAMOS PROCLAMAR A REPÚBLICA
Uma zona autônoma temporária com participantes de todo Brasil. Um território que simula novos sistemas de governança e constituição própria.

A República é um laboratório urbano. É a busca por novas formas de convivência para politizar o cotidiano através de debates, vivências, imersões, oficinas, intervenções estéticas e midiáticas. Uma reunião de experiências realizadas por coletivos, redes e grupos do Brasil e no mundo.

Venha debater as novas linguagens do ativismo, conduzidas pelo imaginário político construído nas ruas. Em pauta a reforma política, a desmilitarização da polícia, democratização da mídia, regulamentação das drogas, a diversidade ambiental, a cultura digital e periférica e o pensamento colaborativo.

O Estado de Utopia se contrapõe ao Estado de Exceção. Festa e luta como respostas para os atos arbitrários de intimidação e criminalização da política.

Uma sociedade que precisamos construir, pautada no desejo, na imaginação e em novos poderes constituintes. Uma nova realidade, tal como sonhamos e criamos. Na aldeia urbana o diálogo se dá entre diferentes.

Somos muitos e vamos erguer juntos, um espaço comum: nossa REPÚBLICA!

Postar um comentário

0 Comentários