banner supernova

 

 

SEM CONCERTO SuperNova traz Kelton Gomes para apresentação inédita em São Sebastião - DF


O que acontece quando um guitarrista de rock decide trocar os pedais de distorção por violões, ukeleles e xilofones? O resultado dessa experiência pode ser ouvido em Manha~, recém lançado EP do compositor e produtor brasiliense Kelton, disponível para stream e download gratuito no site do músico.

Guitarrista autodidata há mais de dez anos, Kelton teve nas bandas de rock da cena independente de Brasília suas primeiras vivências musicais. Em 2007, fundou a banda Piloto Automático/Tiros e Fugas, compondo a maioria das canções do grupo até o encerramento de suas atividades, em 2009. Nesse ano, passou a integrar a banda Korina, participando da gravação do seu EP de estreia e tocando em diversos shows em Brasília e Goiás, inclusive no festival Grito Rock, organizado pelo Coletivo Fora do Eixo.

Ao longo desse período, acumulou uma série de canções intimistas não se encaixavam no som “nervoso” das bandas em que tocava. O recém-lançado Manha~ apresenta cinco composições desse repertório “não-roqueiro”. O disco foi praticamente todo ele gravado pelo próprio Kelton, entre junho de 2012 e junho de 2013, em estúdios de amigos e no seu próprio apartamento. Duas músicas foram mixadas em Los Angeles, pelo parceiro Rudá Carvalho (cujo próximo disco está sendo produzido por Kelton).

Atualmente, além de produzir discos de novos artistas brasilienses como Motorik, Disco Alto e Rios Voadores e de integrar a banda de apoio de Beto Mejía (Moveis Coloniais de Acaju), Kelton prepara o lançamento de seu primeiro videoclipe já deu início à gravação do seu segundo disco, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.
Tudo isso poderá ser conferido na apresentação de Kelton Gomes em São Sebastião. Será neste sábado, 07 de junho de 2014 durante o evento CIRCUITO CULTURAL que contará com outras atrações, a saber: SBXDF, Recalcitrantes, Ressonância Magnética, Imagem de Rua e Viela 17. Idealizado por vários coletivos do Distrito Federal ligados à rede Fora do Eixo e patrocinado pelo Governo do Distrito Federal, o projeto Circuito Cultural começará por São Sebastião e vai conectar várias cidades do Distrito Federal, durante os meses de junho e julho, promovendo a circulação de artistas nas RA’s Planaltina, Paranoá, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Planaltina-DF e no Parque da Cidade. 
Em São Sebastião o evento será capitaneado pelo Movimento SuperNova que desde 2003 realiza várias atividades culturais na comunidade. Idealizado pelo seu caráter de entretenimento, aliado às oportunidades de enriquecimento cultural que podem ser oferecidos à cidade, onde artistas locais e regionais e trabalhadores em geral usufruem uma noite inteira de arte, cultura e cidadania o Projeto Circuito Cultural, em São Sebastião, trará como objetivo principal pautar as autoridades sobre a necessidade de construção do Complexo Cultural de São Sebastião. O evento será realizado no Estacionamento da Feira Permanente de São Sebastião - DF e contará com apresentações musicais de vários gêneros.  

Público-alvo: 
Jovens e adultos, em sua maioria moradoras/ es de São Sebastião. 

Serviço:
Circuito Cultural, 07 de Junho de 2014, a partir das 19h, no Estacionamento da Feria Permanente de São Sebastião - DF, com classificação livre.

Postar um comentário

0 Comentários