No final do anos 90, em São Sebastião- DF, influenciado por Gog, Câmbio Negro, Racionais, 2Pac, N.W.A e Bob Marley. Gonagas juntou seus amigos da quebrada que amavam o Hip-Hop e eram discriminados pela sociedade e formaram o Imagem de Rua com o propósito de expressar a verdade e a realidade das raus em forma de poesia e na luta contra o preconceito e a discriminação usando a inteligência através do RAP.
Sem acesso a cultura e educação o Imagem de rua viu no RAP a oportunidade de se expressar, mostrar seu talento e criatividade fazendo algo de bom.
Sem apoio e estrutura, com todas as dificuldades dos iniciantes, o grupo foi caminhando a passos lentos, mas muito firmes e, a cada dia, despertando a curiosidade da comunidade e o respeito das pessoas que passaram a conhecer e admirar o grupo devido ao discurso politicamente correto e criativo. Com letras que falam da realidade cotidiana, porém sem agredir ninguém, pregando a paz ea esperança por onde se apresentavam.
A poesia do Imagem de Rua foi crescendo e se espalhando por São Sebastião e pelo entorno do Dsitrito Federal através do boca a boca e das rádios comunitárias. O ponta-pé inicial foi a música S.O.S. Periferia, composta por Gonagas, que se tornou sucesso em todo o DF e ficou conhecida em alguns lugares do Brasil em 2003, mostrando talento como grande letrista. Desde então, foram criados vários RAP’s: Meu estilo, Coragem pra recomeçar, Grito de Alerta, RAP é o Caminho, Muito Jovem pra morrer e a mais recente Vem Dançar.
O Imagem de Rua teve a oportunidade de abrir vários Shows de grandes nomes do cenário nacional como Gog, Câmbio Negro, M. V. Bill, Código Penal, Tropa de Elite e outros.

Em São Sebastião o evento será capitaneado pelo Movimento SuperNova que desde 2003 realiza várias atividades culturais na comunidade. Idealizado pelo seu caráter de entretenimento, aliado às oportunidades de enriquecimento cultural que podem ser oferecidos à cidade, onde artistas locais e regionais e trabalhadores em geral usufruem uma noite inteira de arte, cultura e cidadania o Projeto Circuito Cultural, em São Sebastião, trará como objetivo principal pautar as autoridades sobre a necessidade de construção do Complexo Cultural de São Sebastião. O evento será realizado no Estacionamento da Feira Permanente de São Sebastião - DF e contará com apresentações musicais de vários gêneros.
Público-alvo:
Jovens e adultos, em sua maioria moradoras/ es de São Sebastião.
Serviço:
Circuito Cultural, 07 de Junho de 2014, a partir das 19h, no Estacionamento da Feria Permanente de São Sebastião - DF, com classificação livre.
0 Comentários