banner supernova

 

 

20 de 40 - VIELA 17 EM SÃO SEBASTIÃO Um passeio pelos 20 anos de carreira do Rapper Japão.


por Raquel Martins Ribeiro

A Capital Federal é berço de grandes nomes do rap nacional. O Viela 17, que iniciou a caminhada há 14 anos, e desde seu primeiro álbum,  O Jogo (2001), vêm aumentando o seu séquito de admiradores é, com certeza, um deles. Desde 2000, o grupo atua nacionalmente e representa a mobilização do rap na terra vermelha. Agora, após cinco anos de jejum, o Viela lança, em maio, o quarto CD, 20 de 40, que faz um passeio pelos 20 anos de carreira, e 40 de idade do rapper Japão, líder do grupo. "Não sei explicar esse momento. É como ver um filho surgindo em meio a conflitos e descréditos", adianta Japão.

O disco faz uma releitura fiel do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres foram totalmente pensados para manter a fidelidade ao segmento original. 20 de 40 conta, ainda, com a participação de mais 30 artistas convidados, entre músicos e cantores, cinco técnicos e produtores artísticos, como o músico Thiago Jamelão, do grupo Ataque Beliz, o cantor e compositor Dillo, o rapper nordestino Zé Brown e Pop Black, do Grupo Inquérito, além de destacar a produção musical do DJ Raffa Santoro, que assina a obra. "Ver o cuidado do Raffa na produção, mixagem e masterização, o charme e encanto vocal da dupla Chris Soul e Thiago Jamelão, as participações deDillo D’Araujo, Heitor Valente, entre outros MCs é gratificante", analisa.

O CD apresenta uma introdução e 17 faixas em seu repertório, entre elas, Inimigo oculto, que abre a celebração ao hip hop, e trata dos medos e atitudes de Japão. “Falo diretamente com meu lado contrário. Um Japão com uma pitada de maldades, rebatido por um Japão  ciente de seu compromisso”, explica o rapper. Na sequência, a música Foi complicado pra chegar aqui, que retrata a dura caminhada de quem sonha em viver de rimas, e conta com a participação nos vocais da cantora Chris Soul. 20 de 40, canção que dá nome ao álbum, traz a participação de Alex Jordan e fecha o disco. " Nessa faixa destaco meus 20 anos de carreira, passando por uma espécie de levantamento pessoal do que passei para chegar até aqui, homenageando amigos, familiares e pessoas que contribuíram em minha carreira no rap", adianta.

Japão acredita que, mesmo com todas as dificuldades, este álbum será um marco na história do Viela 17 e no rap nacional. "Ouvir meu melhor álbum pronto, todas as vozes perfeitas, batidas programadas perfeitamente no propósito do CD. Ver tudo que passamos com o estúdio roubado, e  junto com ele nossos sonhos. Depois, ver a volta por cima de Beto Paiva e Ninomix, só me resta chorar essa noite em forma de agradecimento", desabafa o rapper, e completa com as melhores expectativas para o lançamento do CD, sem esquecer de demonstrar gratidão e ressaltar a importância de todos que participaram ao lado do grupo, para o resultado final do disco. "As letras fortes e levadas surreais do Diogo LoKo, participações maravilhosas e envolventes de Tati Botelho, DJSimmone Lasdenas, Chely Etnia e Helen, do Atitude Feminina. O apoio e moral de minha mãe, as centenas de pessoas usando camisetas Viela 17 e o amor e organização de minha esposa. Só posso agradecer a Deus."

Viela 17 no Circuito Cultural
Tudo isso poderá ser conferido na apresentação do Viela 17 em São Sebastião. Será neste sábado, 07 de junho de 2014 durante o evento CIRCUITO CULTURAL que contará com outras atrações, a saber: SBXDF, Recalcitrantes, Ressonância Magnética, Imagem de Rua e kelton Gomes. Idealizado por vários coletivos do Distrito Federal ligados à rede Fora do Eixo e patrocinado pelo Governo do Distrito Federal, o projeto Circuito Cultural começará por São Sebastião e vai conectar várias cidades do Distrito Federal, durante os meses de junho e julho, promovendo a circulação de artistas nas RA’s Planaltina, Paranoá, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Planaltina-DF e no Parque da Cidade. 
Em São Sebastião o evento será capitaneado pelo Movimento SuperNova que desde 2003 realiza várias atividades culturais na comunidade. Idealizado pelo seu caráter de entretenimento, aliado às oportunidades de enriquecimento cultural que podem ser oferecidos à cidade, onde artistas locais e regionais e trabalhadores em geral usufruem uma noite inteira de arte, cultura e cidadania o Projeto Circuito Cultural, em São Sebastião, trará como objetivo principal pautar as autoridades sobre a necessidade de construção do Complexo Cultural de São Sebastião. O evento será realizado no Estacionamento da Feira Permanente de São Sebastião - DF e contará com apresentações musicais de vários gêneros.  
Público-alvo: 
Jovens e adultos, em sua maioria moradoras/ es de São Sebastião. 
Serviço:
Circuito Cultural, 07 de Junho de 2014, a partir das 19h, no Estacionamento da Feria Permanente de São Sebastião - DF, com classificação livre.

SITE PARA COMPRA:
PORTAL RAP NACIONAL
Os contatos para shows do Viela 17 devem ser feitos através de Daniela Mara pelo número: 
061 – 9300-8177
através da internet pelo e-mail: danimaradireito@gmail.com
Outras informações podem ser obtidas no site: www.viela17.com.br

Postar um comentário

0 Comentários