banner supernova

 

 

AMOR PELA QUEBRADA - Imagem de Rua lança novo videoclipe no Circuito Cultural em São Sebastião - DF

Sobre o evento
O grupo Imagem de Rua lançou seu mais novo trabalho: o vídeo clipe Amor pela Quebrada, onde declara seu amor pela cidade de São Sebastião. Aconteceu neste sábado, 07 de junho de 2014 durante o evento CIRCUITO CULTURAL que contou com outras atrações, a saber: SBXDF, Recalcitrantes, Ressonância Magnética, Kelton Gomes e Viela 17. Idealizado por vários coletivos do Distrito Federal ligados à rede Fora do Eixo e patrocinado pelo Governo do Distrito Federal, o projeto Circuito Cultural trouxe para São Sebastião várias atrações locais e regionais.
O evento foi capitaneado pelo Movimento SuperNova que desde 2003 realiza várias atividades culturais na comunidade. Idealizado pelo seu caráter de entretenimento, aliado às oportunidades de enriquecimento cultural que podem ser oferecidos à cidade, onde artistas locais e regionais e trabalhadores em geral usufruem uma noite inteira de arte, cultura e cidadania o Projeto Circuito Cultural, em São Sebastião, teve como objetivo principal pautar as autoridades sobre a necessidade de construção do Complexo Cultural de São Sebastião. O evento foi realizado no Estacionamento da Feira Permanente de São Sebastião - DF e contou com apresentações musicais de vários gêneros.  
Sobre o Imagem de Rua
No final do anos 90, em São Sebastião- DF, influenciado por Gog, Câmbio Negro, Racionais, 2Pac, N.W.A e Bob Marley. Gonagas juntou seus amigos da quebrada que amavam o Hip-Hop e eram discriminados pela sociedade e formaram o Imagem de Rua com o propósito de expressar a verdade e a realidade das raus em forma de poesia e na luta contra o preconceito e a discriminação usando a inteligência através do RAP.
Sem acesso a cultura e educação o Imagem de rua viu no RAP a oportunidade de se expressar, mostrar seu talento e criatividade fazendo algo de bom.
Sem apoio e estrutura, com todas as dificuldades dos iniciantes, o grupo foi caminhando a passos lentos, mas muito firmes e, a cada dia, despertando a curiosidade da comunidade e o respeito das pessoas que passaram a conhecer e admirar o grupo devido ao discurso politicamente correto e criativo. Com letras que falam da realidade cotidiana, porém sem agredir ninguém, pregando a paz ea esperança por onde se apresentavam.
A poesia do Imagem de Rua foi crescendo e se espalhando por São Sebastião e pelo entorno do Dsitrito Federal através do boca a boca e das rádios comunitárias. O ponta-pé inicial foi a música S.O.S. Periferia, composta por Gonagas, que se tornou sucesso em todo o DF e ficou conhecida em alguns lugares do Brasil em 2003, mostrando talento como grande letrista. Desde então, foram criados vários RAP’s: Meu estilo, Coragem pra recomeçar, Grito de Alerta, RAP é o Caminho, Muito Jovem pra morrer e a mais recente Vem Dançar.
O Imagem de Rua teve a oportunidade de abrir vários Shows de grandes nomes do cenário nacional como Gog, Câmbio Negro, M. V. Bill, Código Penal, Tropa de Elite e outros.
Ao longo dos anos várias pessoas entraram e saíram do grupo, mas Gonagas sempre se manteve firme na linha de frente e mantendo o grupo na ativa com humildade, porém sempre realista e verdadeiro. Durante este tempo o Imagem de Rua, saiu na coletânea São Sebastião em Ação, que revelou o grupo com a música S.O.S. Periferia,. Depois saiu no Vol. II com a música Coragem pra Recomeçar. Em 2007 lançou o Mix-tape RAP é o Caminho, com 10 faixas feitas ao longo desse tempo e foi aclamado pela critica pela qualidade das letras e batidas. Humilde, carismático e simples o Imagem de Rua continua com seu comandante Gonagas revolucionando através das palavras e atitude, acreditando que o RAP é o caminho. 
Veja a cobertura fotográfica completa aqui:
http://bit.ly/1liFCFG

Postar um comentário

0 Comentários