banner supernova

 

 

E COM VOCÊ COMO É? Um poema de Dagomé


corri de maupassant fugi de flaubert 
e com você como é?
não curto aristóteles e eu detesto taunay
e com você como é?
descarto descartes hobbes heidegger d’alembert
e com você como é?
não gosto de rubem alves eu não curto moliére 
e com você como é?

todos trazem inquietação
e eu não tô afim de confusão
um frenesi na alma
um arrepio na mente
não quero estar no rol dos dissidentes

e eu detesto florestan fernandes luíz cláudio sena or­te­ga y gas­set
e com você como é?
não gosto de rimbaud e menos de mallarmé
e com você como é?
eu detesto platão e odeio dante alighieri
e com você como é?
prefiro luciano eu adoro zezé
e como você como é?

to por fora desse papo de revolução
e eu não tô afim de confusão
um desmantelo na alma
um desnorteio na mente
não quero estar no rol dos dissidentes

e eu desconheço freud nietzsche darwin baudelaire
e com você como é?
go home vygotsky anísio freire isaac mendes piaget
e com você como é?
fora daqui com pessoa borges foucault goethe voltaire
e com você como é?
bertold bretch henry miller dagomé
e com você como é?

se tem algo que eu detesto é citação
caralho véi que aporrinhação
dá um pertuxo na goela
dá um repuxo na mente
não quero estar na lista dos dementes

Postar um comentário

0 Comentários