banner supernova

 

 

JN no Ar em São Sebastião, com participação especial do supernova Zeca Oreba!


JN no AR chega a São Sebastião, 10ª comunidade visitada pelo projeto


Depois de 3h10 de viagem de Boa Vista (RR) até Brasília, a equipe do JN no Ar pernoitou na capital federal, viajou 18 quilômetros de carro e chegou pela manhã, às 9h30, a São Sebastião (DF). Após uma última conversa na entrada da cidade (foto), a equipe se dividiu para apurar os desafios e conquistas da comunidade.

Fonte: JN no Ar. Publicado em 07/09/2010. Disponível em http://g1.globo.com/platb/jnnoar/2010/09/07/jn-no-ar-chega-a-sao-sebastiao-10ª-cidade-visitada-pelo-projeto/

Prova de que a sociedade não pode ficar de braços cruzados



Assim que um novo destino do JN no Ar é sorteado, os comentários começam a pipocar aqui no blog. Uma dessas mensagens nos fez chegar ao educador Francisco Rodrigues, o Beto, morador de São Sebastião (DF), onde estivemos nesta terça.
Estávamos quase chegando à cidade, quando recebemos via blog do JN no Ar um texto articulado, falando sobre muitos aspectos da cidade. Entramos em contato por e-mail e em poucos minutos o telefone tocou. “Em que posso ajudá-los?”. “Gostaríamos de saber o que você tem a nos dizer sobre São Sebastião”.
Mais que um educador, Beto, de 35 anos, se mostrou um cidadão atuante e preocupado com o futuro da sua cidade, onde seus dois filhos vão crescer. Ele nos contou sobre os desafios da educação, da saúde e as conquistas dos esportistas de São Sebastião, e nos ajudou a montar o retrato da cidade.
Um exemplo de que a sociedade civil pode participar, sem ficar de braços cruzados esperando pelo poder público.

Fonte: JN no Ar. Publicado em 07/09/2010. Disponível em http://g1.globo.com/platb/jnnoar/2010/09/07/prova-de-que-a-sociedade-nao-pode-ficar-de-bracos-cruzados/
 
Medalhas não atraem patrocínios em São Sebastião (DF)
 
 
 
Uma família com dois campeões. Nos tatames e na vida. Os irmãos lutadores Pedro Henrique (20) e Nivia Souza Moura (18), nascidos e criados em São Sebastião (DF), chegaram para conversar com o JN no Ar devidamente paramentados: de quimono e com uma quantidade impressionante de medalhas no pescoço.
A lista de conquistas é de causar inveja. Mas, até agora, não despertou a atenção dos patrocinadores. “Eu tenho dois empregos, sou professor de judô e segurança”, contou Pedro. “Quando a minha irmã estava conseguindo melhores resultados que eu, parei de lutar e fui trabalhar para ajudá-la”, lembrou.
O esporte é um importante caminho para a jovem população da cidade, que fica a cerca de 20 quilômetros de Brasília. Mariana Ribeiro da Silva, de 16 anos, sagrou-se campeã brasileira no salto em altura no último domingo, em Uberlândia. A medalha no peito é motivo do orgulho. Mas é melhor nem perguntar sobre apoio. “Minha Bolsa Atleta foi cortada em agosto. Disseram que é por que vou fazer 17 anos. Não era muito dinheiro, mas ajudava”, lamentou.


São Sebastião também adora futebol. Tem a Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Lades) e a Liga Esportiva de São Sebastião (LES), que reúnem cerca de 80 times, desde as categorias de base até os veteranos. Todos uniformizados, com treinador. Os jogos têm árbitros, auxiliares e até torcida, que para à beira do campo para acompanhar os ‘craques’ .
E não é só isso. A cidade ainda se destaca no vôlei, no basquete, no skate…

Fonte: JN no Ar. Publicado em 07/09/2010. Disponível em http://g1.globo.com/platb/jnnoar/2010/09/07/medalhas-nao-atraem-patrocinios-em-sao-sebastiao-df/

Ernesto Paglia prova ‘iguaria’ em São Sebastião (DF)

Na correria diária do JN no Ar, almoçamos a qualquer hora, quando dá. Você já viu nosso líder gastronômico Ernesto Paglia comendo moqueca capixaba em Guarapari (ES), tambaqui na brasa em Alto Alegre (RR), mas nem sempre é assim.
Em São Sebastião (DF), faltou tempo para sentar e apreciar com calma alguma iguaria local. Teve que ser jogo rápido. E, sabe como é, quem não tem cão, caça com (churrasquinho de) gato na Barraca do Costa.


Fonte: JN no Ar. Publicado em 07/09/2010. Disponível em http://g1.globo.com/platb/jnnoar/2010/09/07/paglia-prova-iguaria-em-sao-sebastiao-df/

Postar um comentário

0 Comentários