banner supernova

 

 

O Conquistador

Cena a começa com um homem bem vestido, cantarolando uma canção e, para no meio do palco. E encontra um amigo que já estava lá.



Davi – oi jonatas, tudo bem com você?

Jonatas – tudo bem Davi. Mas por que me chamou aqui?

Davi – ah meu caro amigo, foi o amor que nos trouxe aqui.

Jonatas – mas como assim? O amor?

Davi – jonatas meu amigão eu estou apaixonado por uma garota.

Jonatas – é obvio que você esta amando uma garota, você se apaixonaria por um rapaz? Mas me conata ai quem é ela?

Davi – é a Ana. Ela é linda.

Jonatas – que massa, mas, por que você me chamou aqui? Foi só para contar isso ou tem mais alguma coisa que você queira?

Davi – sabe o que jonatas? É que você é meu parceiro de oração e nos temos uma aliança. E você é mais experiente do que eu nestas coisas e eu preciso de sua ajuda.

Jonatas – sem problema nenhum o que eu puder fazer, farei para te ver bem.

Davi – valeu jonatas. Hoje eu acordei com a unção de conquistador. (nisso entra a Ana e para um pouco distante deles). Ai meu Deus ela jonatas, é ela e agora o que é que eu faço?

Jonatas – calma! Você esta no ano Apostólico de Isaque, e você é um conquistador, certo?

Davi – certo.

Jonatas – você já orou?

Davi – já.

Jonatas – então vai lá e conversa com ela. Chega junto e puxa assunto.

Davi – mas do que eu vou falar?

Jonatas – fale algo de que ela gosta. Você sabe do que ela gosta?

Davi – ela gosta de rap e hip hop.

Jonatas – então vai lá e fala disso, mas, fala como se você curtisse também.

Davi – ta bom, eu vou. (vai até Ana, e começa a falar e gingar como um rapper). E ai mina de boa, como vai as tretas, você curtiu o som dos truta? Foi violento. (Jonatas puxa Davi, Ana não entende nada).

Jonatas – você ta doido Davi? O que é que você tava fazendo ali? Parecia um chimpanzé tendo convulsão.

Davi – mas foi você que falou para eu falar do jeito deles.

Jonatas – ta bom esquece o que eu falei. Mulher apostólica gosta de ouvir coisas bonitas, fale coisas bonitas para ela. Vai lá você é um conquistador.

Davi – eu sou um conquistador, vou falar só coisas bonitas para ela. Fernando de Noronha, cataratas do Iguaçu, parque da cidade, floresta Amazônica, Porto de Galinhas, Copacabana. (jonatas puxa Davi de novo).

Jonatas – você ficou doido, o que é que você tava falando ali.

Davi – de coisas bonitas foi o que você me disse. Eu acho tudo que deus fez lindo.

Jonatas – eu sei, mas é de outra beleza que eu estou falando, entendeu agora? Vai lá homem apostólico.

Davi – eu sou um homem apostólico e vou falar outras coisas bonitas para a Ana! Carolina Dickemam, Gisele Bichen, Jenifer Lopes, Sharon Stone, Juliana Paes, Cléo Pires, Bpa Ilione, Bpa Sonia. (jonatas puxa Davi de novo).

Jonatas – o que foi agora?

Davi – você falou: de outras coisas bonitas, então eu falei. E não estou mentindo acho todas essas mulheres bonitas.

Jonatas – eu também, mas não era disso que eu estava falando. Olha vamos simplificar fale coisas doces, só coisas doces. Vai lá varão.

Davi – eu sou um conquistador, um homem apostólico e um varão e vou falar coisas doces para ela. Cocada, rapadura, pudim, chocolate, goiabada, bananada, cajuzinho, beijinho.(jonatas puxa Davi).

Jonatas – Davi você é um caso serio. Eu fiquei com diabetes só de ouvir isso.

Davi – mas eu falei só de coisas doces para ela.

Jonatas – eu ouvi e vi e estou abismado com isso, mas, não vamos desistir. Olha você tem que falar coisas que entrem pelos ouvidos e dêem água na boca. Entendeu?

Davi – mas é claro.

Jonatas – então vai lá guerreiro.

Davi – eu sou um conquistador, um homem apostólico, um varão e um guerreiro. Coisas que dêem água na boca? Já sei. Hambúrguer, pizza, lasanha, feijoada, macarronada, churrasco, buchada de bode com carne de catenga farofa D’água e rapadura. (jonatas puxa Davi).

Jonatas – realmente você é demais.

Davi – eu falei coisas que me dão água na boca. To errado?

Jonatas – não, quer dizer sim. Vamos tentar pela ultima vez, você sabe alguma poesia?

Davi – mas é claro que sei.

Jonatas – então vai lá e recite para ela. Dessa vez faz direito. Vai abençoado.

Davi – eu sou um conquistador, um homem apostólico, um varão, um guerreiro e um abençoado. Recitar uma poesia. Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chão levo papai no bolso e mamãe no coração, o bolso se rasgou papai se arrebentou no chão, mamãe ficou viúva e casou com um coroa ricão. (jonatas puxa Davi).

Jonatas – essa foi à gota d’água. Desisto eu vou te mostrar como se faz. (jonatas vai à direção de Ana e a leva para um canto no palco, e ficam conversando em silêncio).

Davi – hei jonatas, volte aqui com ela, seu traidor! Eu sabia que eu não devia confiar nele, olha só com quem eu fui fazer aliança. Aquilo é um Judas carioca. Cuidado com quem vocês fazem amizade. (nisso Ana se aproxima de Davi e toca nele)

Ana – oi tudo bem?

Davi – tudo?

Ana – eu estava conversando com o seu amigo e ele estava falando de você para mim. Ele é seu amigo não é?

Davi – aquilo? Se eu te disser o que ele é você nem vai acreditar.

Ana – ele falou tão bem de você. Falou que trabalha na igreja, tem um emprego, gosta de estudar.

Davi – aquilo não é amigo não é um anjo, é o meu melhor amigo, é só elogio para ele. Mas o que mais ele te disse?

Ana – bem ele disse que você esta gostando de mim, é verdade?

Davi – ai é Jesus! É verdade.

Ana – que bom eu também já tinha reparado em você. Mas você sempre agiu de maneira esquisita comigo.

Davi – é, mas esse é meu jeito.

Ana – e adorei esse seu jeitinho.

Davi – o Davisinho se deu bem. Obrigado pai do céu. Mas e ai você quer ir comigo para o encontrão do P.A?

Ana – é claro que sim. Toma esse é meu numero me liga. Tchau.

Davi – tchau. Dei-me bem.

Ana – estou esperando, você me ligar. (sai de cena)

Davi –gloria a Deus. (jonatas volta ao centro do palco)

Jonatas – e ai conseguiu?

Davi – consegui, graças a deus e a você. Muito obrigado, e me perdoe eu pensei que você tinha me traído.

Jonatas – que isso Davi nos somos irmãos aliançados e eu nunca vou trair um irmão.

Davi – é ótimo esta aliançado com uma pessoa apostólica.

Jonatas – mas e agora?

Davi – agora? Agora você vai me dizer com que roupa eu vou e o que devo falar para ela lá no encontrão do P.A e...(os dois saem de cena)

FIM


CÉSAR CAVALCANTE

Postar um comentário

0 Comentários