banner supernova

 

 

O Suicida

A CENA COMEÇA COM UM RAPAZ COM A CAMISA DO P.A SENTADO EM UMA PRAÇA! NISSO ENTRA EM CENA OUTRO RAPAZ TODO DE SOCIAL E COM UMA BIBLIA ENORME DEBAIXO DO BRAÇO!



Fariseu – ola meu jovem tudo bem?

Jovem – tudo!

Fariseu – tenho aqui uma literatura para lhe entregar!

Jovem – ah! Obrigado! Vou guardar!

Fariseu – não é pra guardar é pra ler!

Jovem – sim depois eu leio, pois eu já sou de uma igreja!

Fariseu – mas que benção, varão! E de que igreja o varão é?

Jovem – sou da Renascer!

Fariseu – como?

Jovem – sou da renascer!

Fariseu – mas isso não é igreja isso é uma seita!

Jovem – como é que é?

Fariseu – a sua igreja tem rock?

Jovem – tem!

Fariseu – o rock é vindo da parte daquele de que não deve ser nomeado! Pois todos os roqueiros são fedidos! Nunca tomam banho! E só andam de negro a cor do nosso inimigo!

Jovem – o diabo?

Fariseu – tende misericórdia senhor ele não sabe o que diz! Rapaz você deveria ter mais reverência com as coisas da bíblia! Por um acaso não te ensinaram lá que o inimigo esta a rodear a terra!

Jovem – sim e daí? Só por causa disso eu vou ter medo dele?

Fariseu – medo não respeito! E o que você está fazendo aqui? Essa praça é um tanto quanto suspeita!

Jovem – estou esperando uns amigos para irmos à água mineral, batizar a galera!

Fariseu – o que? Vocês vão naquele antro de perdição. Onde há nudez e prostituição pra batizar? Vocês são loucos?

Jovem – graças a Deus!

Fariseu – tende misericórdia senhor ele não sabe o que diz! Vocês não podem batizar ninguém sem antes fazer um curso de batismo de pelo menos uns três...

Jovem – três meses?

Fariseu – não. Três anos!

Jovem – o que? Vocês são loucos! Vocês estão indo contra a palavra de Deus!

Fariseu – nos do COSSAR nunca vamos contra a palavra de Deus!

Jovem – do que?

Fariseu – ta vendo! Vocês nem conhecem o COSSAR, que é o Conselho dos Supremos Santos Adoradores do Rei!

Jovem – ah! Já ouvi sim um rapaz lá da igreja já tinha me falado disso! Ele faz teatro lá super gente boa!

Fariseu – vocês tem teatro? Teatro é coisa de afeminado! O COSSAR proibiu o teatro, a dança, o rap, o rock e todas essas manifestações demoníacas!

Jovem – vocês são loucos! Vão expulsar todos os jovens da igreja. E deturpar a imagem do evangelho!

Fariseu – você fala isso porque não conhece o COSSAR eu te convido um dia pra você entra pra COSSAR comigo! Você vai descobrir que COSSAR é bom!

Jovem – você ta doido! Deus me livre, eu sou renascer e serei sempre!

(nisso entra um jovem todo triste e se senta no banco, ele está escrevendo em um papel).

Fariseu – então me dê licença que eu vou continuar a minha missão! (pro rapaz que está sentado). Tome meu jovem uma literatura! (o rapaz começa a chorar).

Jovem – o que aconteceu?

Rapaz – é que... É que... (começa a chorar)

Jovem – calma rapaz! Eu estou aqui pra ajudar!

Fariseu – e eu também pode se abrir!

Rapaz – é que minha vida ta uma porcaria eu não encontro mais razão pra viver!

Fariseu – mas eu tenho a saída pra você!

Rapaz – e qual é a saída?

Fariseu – Jesus!

Rapaz – e como eu faço pra encontrar Jesus?

Fariseu – simples. Ta aqui uma série de questões que você tem que responder! Depois tire copia de todos os seus documentos vá em um cartório registre tudo! Depois leve isso pra COSSAR junto com os exames médicos que já estão relacionados nessa lista!

Rapaz – tudo isso? Eu tenho uma saída melhor! (puxa uma arma de fogo e aponta pra própria cabeça), eu vou me matar!

Jovem – calma rapaz! Jesus tem uma saída pra você!

Rapaz – eu to cansado de esperar! E eu detesto cartório! Eu vou me matar!

Fariseu – ser do mal que tomou a vida desse rapaz! Eu te peço que, por favor, saia da vida desse rapaz!

Rapaz – o que? Você ta me chamando de endemoniado! Olhe que antes de me matar eu te mato!

Jovem – calma rapaz! E você seu fariseu, cale sua boca que você só ta piorando a situação!

Fariseu – meu Deus uma legião do mal! Saiam de perto, por favor! Senhor eu te peço intervem nessas vidas tu podes eu não!

Jovem – você não é crente não! Você é doido!

Fariseu – saia de perto! Eu vos peço espírito do mal!

Rapaz – chega de conversa fiada eu vim aqui decidido a acabar com a minha vida, pois foi aqui que tudo começou!

Jovem – tudo o que?

Rapaz – tudo o que eu e a Beatriz vivemos! Mas agora nada mais faz sentido!

Jovem – o que aconteceu com a beatriz?

Rapaz – o que aconteceu? Aconteceu que ela... me... me... traiu! (começa a chorar)

Fariseu – ah! Então você é corno?

Rapaz – corno? Sim eu sou! Vocês não sabem o que é isso! Vocês não sabem!

Fariseu – não sei, não sei, sei, eu sei (começa a chorar e o rapaz também chora, ambos se abraçam). Ela me traiu com um diácono da COSSAR! Me da essa arma que eu vou me matar!

Rapaz – não essa arma é minha e eu é que vou me matar! (os dois começam a brigar por causa da arma).

Fariseu – me empresta depois eu devolvo!

Rapaz – não primeiro eu! Me da essa arma!

Fariseu – ah! Deixa de ser ruim! Eu sou corno mereço morrer!

Rapaz – eu também!

Jovem – vocês estão loucos! Parem com isso! (o fariseu fica com a arma)

Fariseu – parados, senão eu atiro em vocês!

Rapaz – por favor não me mate! Não me mate! (pensando no que estava dizendo). Espera um pouco! Me mate, me mate por favor me mate!

Fariseu – não eu é que me matarei! A fernanda acabou com a minha perspectiva de ser feliz! Adeus mundo cuel!

Rapaz – por favor não faça isso! Jesus te ama e tem um plano na sua vida! Se isso aconteceu com você é por culpa dela não sua! Você é capaz de superar tudo, pois Jesus um dia disse vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei! Então me de essa arma!

Fariseu – você tem razão! Eu fiquei louco! Tome a arma! (entrega na mão do rapaz)

Rapaz – aha! Enganei o trouxa na casca de ovo! Agora sim eu vou me matar!

Jovem – alem de fariseu tu é burro! Como é que você entrega arma na mão de quem quer se matar! Burro!

Fariseu – eu tenho um plano! Por favor não faça isso! Jesus te ama e tem um plano na sua vida! Se isso aconteceu com você é por culpa dela não sua! Você é capaz de superar tudo, pois Jesus um dia disse vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei! Então me da essa arma!

Rapaz – se liga, seu prego! Isso não cola comigo não isso é papo de crente que eu ouvi no radio uma vez! Eu vou me matar e pronto!

Jovem – espera ai! Eu tenho algo pra te falar!

Rapaz – você tem 5 segundos!

Jovem – se você já ouviu no radio a palavra de Deus então você sabe que toda a transformação esta nele! Toda a alegria esta nele! Toda a prosperidade esta nele e não em mulher, não está na bebida e tão pouco nas drogas! Eu te convido a conhecer um Deus de verdade que vai te amar e provar que a felicidade plena não esta na beatriz, mas sim nele!

Fariseu – não ouça ele, na igreja dele tem rockeiro que se veste de preto e não toma banho!

Rapaz – na tua igreja tem rock?

Jovem – tem! Tem rock, tem rap, tem teatro, tem dança!

Rapaz – tem teatro? Eu adoro teatro! Não sei porque mas eu acho que tenho um dom pra isso!

Jovem – então? Ta afim de conhecer a transformação?

Rapaz – eu to! Toma (entrega a arma pro jovem).

Jovem – vamos que hoje tem batismo na água mineral pra batizar a galera e a noite tem vigília dos teens! Vai ser super legal! Vamos?

Fariseu – hei! Eu posso ir também! É que o pessoal que vai pra COSSAR me deixa muito sozinho! E eu to precisando conhecer novos amigos e um Deus de verdade!

Jovem – mas é claro! Todos são bem vindos na casa do senhor! Mas primeiro vamos trocar essas suas roupas que estão bregas pra se ir na água mineral!
FIM

CÉSAR CAVALCANTE

Postar um comentário

0 Comentários