DOMINGO NO PARQUE - 17 de agosto 14h Música e Filosofia no Bosque

O Movimento Cultural Supernova apresenta no dia 17 de agosto de 2014 o evento Domingo no Parque. Com periodicidade mensal e tendo como objetivo a ocupação do parque com manifestações culturais diversas, bem como chamar a atenção das autoridades para a necessidade de revitalização e manutenção do parque, o evento será realizado no Parque Ambiental do Bosque, localizado no bairro Residencial do Bosque, em São Sebastião - DF, a partir das 14h, com classificação livre e contará com piintura de rosto, palestras,oficinas, apresentações musicais e muito mais. O evento será uma parceria do Movimento Supernova com a Nova Acrópole.

Nova Acrópole
É uma organização internacional filosófica presente em mais de 50 países há 57 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor. 
Nova Acrópole se mantém por meio da contribuição de seus membros. Nova Acrópole prima pela sua independência de interesses específicos de grupos políticos ou religiosos.

PROGRAMAÇÃO
Banda Rota 42 ( Pop Rock)
Palestra: A arte de viver e conviver com Professora Melissa Andrade
Suavez ( Rap)
Roda de conversa com Wilma dos Reis- Plebiscito popular por uma constituinte exclusiva 
Oficina de bonecos Abayomi 
Tenda com livros filosóficos


Sobre a banda Rota 42
Inspirado na série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (trilogia de cinco, do aclamado Douglas Adams), o nome Rota42 significa caminho no qual as perguntas são mais importantes do que as respostas.
Formada por amigos músicos de São Sebastião-DF, Rota42 consolidou-se como banda há sete meses, com o objetivo de cantar sobre a vida, o amor, a paz de espírito, as contradições da sociedade, a incoerência da Via Láctea e a depressão de Marvin.
Os principais gêneros tocados pela banda são rock, pop rock, MPB e reggae (em todos os casos, cover e autoral).
Suas maiores influências são, dentre outras, as bandas Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Capital Inicial, Cidade Negra , O Teatro Mágico e Oasis. 
Rota42 é formada por: Renato (voz, violão e guitarra); Weldo (guitarra e violão); Jamenson (baixo); Leandro (teclado); e Weverton (cajón e bateria).

Sobre a palestra "Filosofia e arte de viver e conviver"
Existe uma tradição que fala sobre o que é o ser humano e sobre como viver uma vida mais plena. Esta tradição é o estudo da filosofia. Sempre houve escolas que falavam sobre a vida, em culturas tão distantes quanto Índia, China, Japão, América pré-colombiana e Egito. É preciso trazer estes conhecimentos antigos para o momento presente para saber mais sobre quem somos, aprendermos a lidar com a vida, com os nossos relacionamentos e assim, sermos mais plenos e felizes, contribuindo enfim, para uma sociedade melhor.
O bate papo falará sobre isso, sobre como a filosofia pode ajudar o ser humano aprender mais sobre si mesmo e a vida para que seja mais feliz e útil ao mundo em que vivemos.

Sobre o grupo Suavez
Formado por Rogério, Rafael e Victor, Suavez surgiu no Congo Nya quando ainda estavam no ensino médio, exatamente em 2011. O estilo usado é o Rap no geral, e cada um tem uma proposta, mas com certa relevância de protesto. Rogério faz um rap gangsta/protesto, Victor faz um som underground e o Rafael faz um rap meio pop e underground também. Temos como proposta mostrar cotidianos, ideias e a realidade de pontos diferentes.

Sobre a oficina de Bonecas Abayomi
A palavra ABAYOMI tem origem incerta, provavelmente é uma palavra de origem iorubá. “ABAY” = Encontro e “OMI” = Precioso.
Pode ser traduzida como “aquele que traz felicidade ou alegria” ou ainda “ofereço para você o melhor que tenho em mim”.
No Brasil, a palavra ABAYOMI está associada a bonecas de pano artesanais, muito simples, feitas a partir de sobras de pano, apenas com nós, sem uso de cola ou costura, com o mínimo uso de ferramentas. Conta-se que os negros confeccionavam ABAYOMIS como amuleto de proteção espiritual. Em viagens para o Brasil, nos porões dos navios negreiros que traziam os escravos, as mulheres rasgavam a barra de suas saias e faziam, apenas com suas mãos e as tiras de tecido, estas pequenas bonecas para oferecem às suas crianças. Era o que de melhor aquelas mães poderiam oferecer para acalentarem seus filhos naquela situação.

Movimento Supernova
O Movimento Cultural Supernova é um grupo que batalha para romper as barreiras artísticas e culturais da cidade de São Sebastião, incentivando cada cidadão o acesso a uma cultura alternativa e de qualidade. 
Mais do que um movimento que realiza diversas ações culturais, esportivas e de reflexão junto à comunidade de São Sebastião, o SuperNova também é vitrine cultural. Por meio de ações coletivas, como saraus, exposições de artes plásticas e apresentações musicais ao ar livre, possibilita artistas locais a terem espaços para divulgação e circulação de seus trabalhos, incentivando o desenvolvimento da cena cultural da cidade. 

CONTATOS
Priscilla Sena 
Coordenadora do Domingo no Parque 
pris.stuff123@gmail.com
(61) 8322-0049

Domingo no Parque no Facebook

Movimento Cultural SuperNova

SuperNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram