banner supernova

 

 

Pedrinho Moura, seu nome é superação!


O atleta de São Sebastião, Pedrinho Moura, peso-pesado de jiu jitsu e judô, realizou um feito histórico na sua vida esportiva, pessoal e para a cidade de São Sebastião, ao vencer a última seletiva para o Mundial de Jiu Jítsu, realizado na cidade de Gramado (RS), nos dias 3 e 4 deste mês, carimbando, assim, o passaporte para a disputa em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no Oriente Médio.
Abu Dhabi é segunda maior cidade das sete que compõem os Emirados Árabes, que são mini-governos, governado cada um por um emir (príncipe) próprio. As outras são: Dubai, Sharjah, Ajman, Ummal-Quwain, Ras AL-Khaimah e Fujairah). Abu dhabi destaca-se como o centro cultural, industrial e político do país. Os Emirados possuem ainda a sexta ou sétima maior reserva de petróleo do mundo, o que os classifica como um dos países mais ricos do mundo.
Vale ressaltar que em Abu Dhabi o jiu jitsu é matéria obrigatória no currículo escolar e é para esse universo que o nosso atleta, Pedrinho Moura, estará embarcando no dia 14 de abril, indo ao encontro de mundo completamente desconhecido para ele e para pelo menos 99,9 % da população de São Sebastião, que contrasta com toda realidade que ele conhece. Realidade essa que ele sempre lutou para mudar, através da persistente prática do esporte e pelo exercício positivo da cidadania. 
Como foi bem explicitado na sua fala durante o nosso bate-papo, ele ama São Sebastião e expressa esse amor com orgulho e com a prática concreta de ações voltadas para a melhoria da imagem da sua cidade natal, pois ele é filho de São Sebastião.
Ao conquistar a vaga para o Mundial, Pedrinho fez valer toda a dedicação e esforço de sua mãe, mulher guerreira, que merece, neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, todas as homenagens por parte da população de São Sebastião. Afinal, ela é a genitora, mentora, nutricionista, assessora técnica do nosso campeão. Foi ela que incutiu nele esse amor que beira o ufanismo por nossa cidade.
No dia 14 de abril, Pedrinho se despedirá de São Sebastião por um curto período de tempo e o fará com os ombros envolvidos pela bandeira da cidade, que ele desfraldará nos tatames da cidade de Abu Dhabi nos Emirados Árabes.
Pedrinho Moura, o primeiro atleta de São Sebastião classificado para representar nossa cidade em um campeonato internacional. Pedrinho, um capitulo vivo de nossa história!

Edvair Ribeiro, em 09/03/2012.

Revisado por Daniel.

Postar um comentário

0 Comentários