banner supernova

 

 

Supernova participará da 2ª Conferência do Desenvolvimento


A 2° Conferência do Desenvolvimento (CODE) tem como objetivo promover um espaço nacional de debates em Brasília, informando, difundindo e incentivando a reflexão sobre o desenvolvimento nacional.

Assim, a conferência é aberta à participação ampla de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros, e pretende ainda ter um papel pedagógico sobre o que vem a ser desenvolvimento.

A Code está estruturada em sete Eixos do Desenvolvimento definidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea): inserção internacional soberana; macroeconomia para o desenvolvimento; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; infraestrutura econômica, social e urbana; proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.

São mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, mais de 40 estandes e cerca de 110 mesas. Entre as novidades desta edição, destacam-se a #arenaCODE (um espaço de 1.000 m² para os visitantes descobrirem e debaterem as possibilidades das economias criativas e conteúdos digitais) e a apresentação de 260 trabalhos inéditos sobre o desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o país, por meio de chamada pública.

A Supernova participará, no dia 25, sexta-feira, às 8h30, da Mesa Redonda "Coletivos independentes no DF", na sala 14, Casimiro Montenegro Filho, juntamente com membros do Coletivo Lobeira e do Coletivo V.

Serviço:
2ª Conferência de Desenvolvimento (CODE/Ipea 2011)
23 a 25 de novembro de 2011
Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Inscrições gratuitas em http://www.ipea.gov.br/code

Postar um comentário

0 Comentários