banner supernova

 

 

CEPSS abre inscrições para o curso de inclusão digital

Inclusão digital consiste na preparação das pessoas para manuseio e entendimento da tecnologia da informação, de forma a simplificar as suas rotinas diárias, minimizando o tempo que, hoje, se torna cada vez mais precioso. Ser incluído digitalmente não é só saber operar um computador, receber e enviar e-mails, mas também utilizar a tecnologia ao seu favor como meio de melhorar as  condições de vida. Conhecer o funcionamento  dos processos  que envolvem a tecnologia é importante e isto  muitas vezes se configura num forte diferencial no mercado de trabalho.
Muitas vezes não nos damos conta de o quanto a tecnologia está crescendo e tomando o espaço em nossa volta: os celulares, os automóveis, a internet, a TV e diversas formas de relacionamentos com as instituições públicas e privadas, atualmente tudo está envolvendo a tecnologia da informação, e com o passar do tempo, a tendência é envolver muito mais processos, pois a informatização poupa tempo, apresenta baixo custo e melhora a integração.  Promover cidadania através da inclusão Digital constitui uma das propostas do Centro de Educação Popular de São Sebastião.


Meta
Promover um conhecimento prático e gerencial dos alunos mediante a exposição dos conceitos que permeiam o software livre, baseando-se no Debian, a partir de ferramentas como Open office Calc, Impress, Writer, Gnupaint. Expor o conhecimento de diversos assuntos, redes sociais, e-mails e tipos de acesso a internet, esclarecer dúvidas diversas sobre sistemas operacionais, aplicativos e etc.


Inscrições 
Os interessados podem se inscrever na secretaria do CEPSS, localizado na Quadra 29 Lote 21C, Bairro São José, de segunda a sexta, das 08 às 17h e aos sábados, das 08 às 12:00h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3339-7460 ou pelo e-mail: contato@cepss.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A contrapartida é o valor de R$ 10,00 ou a doação de qualquer material de limpeza para a entidade. 


Publico-alvo
Para participar do Curso de Inclusão Digital é necessário ter acima 12 anos e não há requisitos para iniciar o curso básico. O grande foco do curso é mostrar a grande importância da tecnologia como ferramenta de trabalho, além de aperfeiçoar os conhecimentos em tecnologia para melhor inserção das pessoas no mercado de trabalho. As aulas acontecem todos os sábados, das 08 às 12h. Participe! Vagas limitadas!
Natanael Teles

Postar um comentário

0 Comentários