banner supernova

 

 

Eleição do Conselho de Saúde de São Sebastião - Gestão 2011/2014



Hoje, dia 19/3/03/11 em reunião ordinária, a comunidade de são Sebastião, através de entidades constituídas representadas por seus distintos membros, elegeu o quadro do novo conselho de saúde (categoria usuários) da cidade de São Sebastião.
O escrutínio se deu numa das salas do segundo andar, da igreja evangélica Shekinah, localizada no bairro são Bartolomeu. Na abertura da reunião o Sr. Wilson, ao fazer uso da palavra a ele outorgada, chamou a atenção dos presentes para a importância do conselheiro para a melhoria do atendimento e da qualidade de vida de uma comunidade. Enfatizou ainda a importância do SUS (sistema único de saúde) como conquista para o usuário de saúde em geral.
Apresentaram-se e externaram suas respectivas opiniões o professor Alcides e o Pastor Costa, sendo que o primeiro citou a importância do papel do individuo como integrante das instituições dentro do circulo democrático. Já o pastor deu ênfase à participação da igreja enquanto instituição nas questões de interesse da comunidade.
A representante da regional de saúde, Niknon Rose, noticiou para os presentes a domada da reformas do centro de saúde que terá inicio a partir do dia 21/ 03, já na próxima semana, sendo isso uma condição imposta pela secretaria de saúde sob pena de, ao não fazê-lo perder a verba que destinara para esse fim, reforma essa que deveria ter sido feita no ano de 2006.
A Niknon, abordou ainda na sua palestra o tema controle social, que dentro do conceito do conselho de saúde é a sociedade assumindo a sua parcela de responsabilidade, na fiscalização das ramificações dos serviços proporcionados pelo estado, nesse caso intrínseco a saúde. É importante frisar que durante as falas dos oradores oficiais, a assembléia teve liberdade para se manifestar dentro de uma ordem oficiosamente estabelecida.
Após a palestra e as deliberações partiu-se para a apresentação dos candidatos, sendo que das 12 entidades participantes, apenas dez concorriam às oito vagas. Ficando explicitado que os oito mais votados conquistariam as vagas disputadas de conselheiros, e após votação e o escrutínio esse foi o resultado.
Na relação a seguir, o nome das entidades e dos conselheiros eleitos para a gestão 2011/2014, cuja posse esta programada para o mês de junho: REGIONAL DE ENSINO (DRE) titular: Milce Maria de Souza.* ASSOCIAÇAO DOS MORADORES DO BAIRRO RESIDENCIAL OESTE (AMBRO) titular: Francisco Barbosa, suplente, Sebastiana Gaioso da Cruz. FÓRUM DE ENTIDADES SOCIAIS DE SÃO SEBASTIÃO DF, titular: Marcolina” Margot” de oliveira, suplente, Leila Ada Gomes Silva. PCROSB, titular: Joaquina Cleonice Alves da silva, suplente, Maria dos Santos Guimarães Silva. ASSUNI, titular: Ramon Alves dos santos, suplente Aliciana Maria Bernardo lima. CONSELHO TUTELAR, titular: Marceli da Silva Brito, suplente, Marinalda Gomes oliveira. COPERUNIÃO titular: Luisvaldo Ferreira Almeida, suplente, Zilmar Pereira de Sousa. DEFESA CIVIL titular: Vilson Batista de Mesquita, suplente, Giuliano Gonçalves de Sousa e ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DOS BAIRROS SÃO JOSÉ E SÃO FRANCISCO, titular: Valdir Francisco de Santana, suplente, Carlos de Oliveira Cruz.
A titulo de utilidade publica, Niknon Rose solicitou aos presentes para que rapassem a informação a comunidade, para que a partir da próxima semana procurarem os postos de atendimento dos seus bairros, já que o centro de saúde estará em reforma a partir dessa data.

Edvair Ribeiro em 19/03/11

Postar um comentário

0 Comentários