banner supernova

 

 

O Inferno Nada Cor-de-Rosa

A cena começa com o palco limpo. Do meio do publico surge o diabo com trajes de travesti acompanhado de seu fiel escudeiro com trajes similares (uma musica instrumental no estilo boate acompanha a entrada dos dois ate chegarem ao palco).
Diabo – que agonia! Essas noticias não chegam e me deixam estressado, estou louco pra saber as ultimas, quem morreu espiritualmente, quem esta na paralisia, quem caiu nas garras da prostituição, AI! Cuidado com as minhas unhas, mentirinha!(enquanto o diabo falava, seu filho faz a sua unha).
Mentirinha – desculpa painho!
Diabo – desta vez passa, mas da próxima...(nisso entra um grupo de capetinhas com pranchetas na mão)
Todos os capetinhas – CHEFINHO!
Diabo – ate que enfim vocês chegaram já estava tendo náuseas, quase tive um filho.
Mentirinha – eu ganhar uma irmãzinha?
Diabo – é modo falar mentirinha. Mas me contem tudo estou sedento para saber como anda o fim da espécie humana.
Capetinha 2 – pois bem chefinho, as coisas não podiam estar melhores a cada dia aumenta o índice de jovens grávidas.
Diabo – ai que loucura! Conta mais.
Capetinha 3 – conseqüentemente aumenta o índice de aborto e da depressão nos jovens.
Diabo – fantástico, estou todo arrepiado olha só!
Capetinha 1 – e não para por ai as drogas andam soltas pelas escolas, faculdades, ruas, praças destruindo as famílias.
Diabo – esta vendo filhinho como o papai é competente.
Mentirinha – você é o Maximo papai.
Diabo – continuem, agora eu quero saber sobre as igrejas como elas estão?
Capetinha 1 – bem chefinho a Igreja do corpo glorioso esta cada vez mais religiosa, eles estão discutindo, por exemplo, se é pecado usar sabonete.
Diabo – com certeza é. com o preço que o sabonete esta, isto é um pecado, e além do mais andar perfumado é luxuria.
Mentirinha – falando nisso painho é melhor o senhor e tomar banho que a catinga ta ruim ate pro capeta aturar.
Diabo – silencio mentirinha! Quem te deu ousadia me respeite eu sou autoridade nessa bodega.

Mentirinha – brincadeira painho.

Diabo – continuem.

Capetinha 2 – bem as pessoas estão esfriando o amor pelo próximo como já estava previsto e muitas Igrejas estão perecendo e o melhor de tudo é que elas não percebem.

Diabo – isto me deixa regozijado, tudo correndo as mil maravilhas, tudo 100%.

Capetinha 3 – bem chefinho só que temos um probleminha.

Diabo – probleminha? Que probleminha?
Capetinha 1 – na verdade chefinho é um problemão.
Mentirinha – agora se danou tudo.Tava tão bom pra ser verdade.
Diabo – SILÊNCIO! Eu quero saber o que esta acontecendo, vamos me informem.
Capetinhas 1 – conta você.
Capetinha 2 – não, conta você.
Capetinha 3 – eu não abro a minha boca.
Diabo – chega de frescura! Já tem fresco demais aqui, vamos comecem. Desembuche o que esta acontecendo.
Capetinha 1 – sabe o que é? É aquela Igreja... A Renascer.
Diabo – não, eles não. Sempre eles o agonia este povo me da.
Mentirinha – estressei só de ouvir esse nome.
Capetinha 2 – não contentes com a construção daquela maldita torre, que por sinal já esta quase pronta.
Diabo – nem me fale. Esta torre me causou gastrite e olha que ela nem esta pronta.
Capetinha 3 – pois bem agora eles com uma campanha de jejum de 52 dias e é direto. (diabo desmaia).
Mentirinha – socorro, pelo amor de lúcifer, alguém socorre o chefinho. Acudam!
Capetinha 1 – eu falei pra ninguém conta nada para ele.
Capetinha 2 – acontece sempre que ele ouve uma noticia dessa.
Capetinha 3 – se lembra quando o apostolo Paulo se converteu foi à mesma coisa.
Capetinha 2 – e quando ele soube da conferencia apostólica? Aquilo foi chilique.
Capetinha 1 – e quando aquele Bispo foi para a Brasília, o barbudo, pense no chefinho nervoso, multiplique por mil e acelera.
Mentirinha – silencio ele esta acordando. Tudo bem papai.
Diabo – um caminhão me atropelou.

Mentirinha – não painho, foi só a noticia do jejum.
Diabo – raios e trovões, que absurdo quem teve esta idéia.
Capetinha 1 – foi o apostolo.
Diabo – o homem que da trabalho, mas o povo fez cara feia com essa campanha, não foi?
Capetinha 2 – pouquíssima, na verdade a revolução começou.
Diabo – a que ódio, que ódio dessas coisas. Eu vou matar todos eles.
Capetinha 3 – eu acho que vai ser difícil, pois com esse jejum eles estão revestidos da glória do criador.E como conseqüência mais pessoas vão servir ao criador por causa da unção que aumenta a cada dia na vida desse povo.
Mentirinha – eu vou atacar. Com as minhas investidas provocarei a divisão no meio deles.
Capetinha 1 – concordo, mas tem um pastor, que é um bofe, esta promovendo a união dos jovens e colocando santidade no meio deles.E os jovens estão sendo libertos de tudo aquilo que lançamos contra eles.
Diabo – eu sabia que esse pastor burguês ia me dar trabalho.
Mentirinha – mas ele é gatinho.(todos suspiram).
Diabo – já chega eu não agüento mais. Essa Igreja da muito trabalho, eles vendem jornal, vendem revista, vendem rifa, tem rap, tem rock, tem dança, tem teatro, alias o rapaz do teatro também é uma gracinha.
Capetinha 2 – é verdade, mas ele vai virar diácono.
Diabo – essa é demais para mim. Era só o que faltava. (os jovens do P.A começam a cantar um louvor) que barulho esse?
Capetinha 1 – é o pessoal da renascer.
Capetinha 2 – eles começaram a louvar.
Capetinha 3 – e toda vez que eles louvam, o senhor já viu né?
Mentirinha – socorro painho! O inferno ta tremendo!

Diabo – socorro eles querem me destruir, vamos fugir! Eu quero distancia desse povo, fui.

FIM

Postar um comentário

0 Comentários