banner supernova

 

 

Davi e Golias

Personagens:

Davi

Jonatas

Golias

Moça



ATO ÚNICO

O esquete se passa em um lugar neutro. A definição fica a critério do grupo que for montar.



(A cena começa com Jonatas e Davi treinando, para a luta que esta por vir).



DAVI – ah jonatas você acha que isso vai dar certo?

JONATAS – oh Davi quando foi que eu te coloquei em alguma enrascada?

DAVI – só essa semana foram cinco, e olha que ainda estamos no inicio da semana!

JONATAS – mas de quantas eu te tirei?

DAVI – nenhuma! Se não fosse a mão de Deus eu tava enrolado!

JONATAS – mas quem sempre fica na intercessão?

DAVI – você!

JONATAS – então, se não fosse por minha intercessão você só se daria mal. Então não reclama e treina!

DAVI – ah jonatas eu já to cansado! Se continuar assim na hora da luta eu não duro nem um round!

JONATAS – ta bom! Mas esse tal de Golias já devia ter chegado!

DAVI – acho que ele ficou com medo da minha força!

JONATAS – é mais fácil ele ter ficado com medo da tua feiúra!

DAVI – como é? Se continuar com essas gracinhas eu vou embora e não luto com esse tal de Golias, afinal esse é o ano apostólico de Isaque e não de Davi, então Isaque que lute com ele!

JONATAS – não faça isso, eu só tava brincando! E você não pode desistir da luta, se você desistir você não conquista a filha do rei!

DAVI – ah, a filha do rei! Ela é linda Jonatas, ela é fabulosa, ela é minha musa!

JONATAS – ta vendo e você querendo desistir!

DAVI – é verdade jonatas, você tem razão! Vamos treinar mais! (treinam por uns minutos).

JONATAS – pronto, acho que você já está pronto!

DAVI – quero ver agora quem vai ser o vagabundo que vai me derrubar!

JONATAS – é isso ai! Mas esse treino me deixou com fome!

DAVI – eu também! Tem uns pães na minha bolsa pega lá!

JONATAS – oh Davi! Mas esse pão ta mais duro que pedra!

DAVI – isso é impossível! Eu os comprei faz 15 dias! Vou processar aquela padaria!

JONATAS – da pra derrubar um burro com ele!

DAVI – falando em burro, eu acho que o feioso não vem! Ganhei por W.O. eu sou o poderoso Davi! Quem é que pode contra mim? (enquanto Davi fala entra em cena um homem bem alto e com cara de mau. Jonatas paralisa olhando pra cima). O que foi Jonatas? Parece que viu um fantasma? Não tema, pois o super Davi está pra lhe proteger! (Davi esbarra em Golias). Eu não sabia que aqui tinha uma pilastra? (Davi olha pra cima e começa a tremer ate desmaiar).

JONATAS – acorda amigo, acorda. Não me deixa sozinho com esse monstro! Acorda! (Davi acorda).

DAVI – ai, oi! Onde estou? Quem sou? Pra onde vou? O que aconteceu?

JONATAS – aquilo! (aponta pra Golias).

GOLIAS – qual de vocês é Davi? (com a voz de mau).

DAVI – é ele! (apontado pra Jonatas).

JONATAS – é ele! (apontado pra Davi)

DAVI – é ele!

JONATAS – é ele

DAVI – é ele!

JONATAS – é ele! (a filha do rei entra em cena).

MOÇA – oi rapazes?

OS DOIS – oi! (com cara de bobo, se esquecem ate de brigar).

MOÇA – qual do dois é que quer se casar comigo!

DAVI – sou eu!

JONATAS – não. Sou eu!

DAVI – sou eu!

JONATAS – sou eu!

DAVI – sou eu!

JONATAS – sou eu!

MOÇA – chega! Qual dos dois é Davi!

DAVI – depende se for pra casar com você sou eu, mas, se for pra enfrentar o feioso, ai Davi é ele!

MOÇA – mas pra casar comigo tem que derrotar o feioso!

GOLIAS – você vai morrer!

DAVI – e agora Jonatas? O que eu faço?

JONATAS – te vira! Você queria jogar a batata quente na minha mão, agora é contigo!

DAVI – que isso Jonatas? Onde está a nossa amizade? Eu te conheço desde a infância. Eu me lembro de ver você comendo terra!

JONATAS – claro isso foi sábado passado! Quando eu cai do jumentinho!

DAVI – mas eu estava lá pra te socorrer!

GOLIAS – o casal vinte já decidiu quem vai morrer primeiro? To com pressa!

DAVI – casal vinte não! Olha o respeito! (com raiva e indo pra cima de Golias).

GOLIAS – como é?

DAVI – vinte não, vinte e quatro! (abraçando Jonatas)

MOÇA – ih! Essa coca é fanta!

JONATAS – me larga que tu ta queimando o nosso filme!

DAVI – desculpa! É que ele me assustou!

JONATAS – agora você vai ter que lavar a nossa honra! Vai e enfrenta-o!

DAVI – mas como eu vou fazer isso Jonatas?

JONATAS – vai lá e fala coisas assustadoras pra ele! Coisas horrorosas!

DAVI – coisas horrorosas? Assustadoras? Hum já sei!

JONATAS – então vai lá!

DAVI – coisas assustadoras, horríveis! (falando pra Golias). Bicho papão, mula sem cabeça, curupira, Jack o estripador, Jason, fredie gruguer, gollun! (Jonatas puxa Davi).

JONATAS – o que foi isso?

DAVI – você me pediu pra falar coisas assustadoras, eu falei um monte todo mundo tem medo desses monstros!

JONATAS – mas quem tem medo disso é criança! Você tem que falar coisas pra assustar um adulto! Entendeu?

DAVI – ah! Entendi! Assustar um adulto? Assustar um adulto? Hum, já sei! (falando pra Golias).

Bin Landen, Bush, Fernandinho beira-mar, Saddam Hussein, Adolf Hitler, marcos Valério, Roberto Jéferson, Roriz! (Jonatas puxa Davi).

JONATAS – você ta doido? Eu pedi pra você assustar ele e não a mim! Poxa vida Hitler e Roriz ninguém merece!

DAVI – e agora o que eu faço?

JONATAS – você vai chegar lá e mostrar pra ele o que você sabe fazer!

DAVI – você tem certeza Jonatas?

JONATAS – tenho vai lá e mostra pra ele o que você sabe fazer! Aproveita e impressiona a filha do rei também!

DAVI – está bem, o que eu sei fazer? O que eu sei fazer? Hum já sei! (Davi se aproxima deles).

Prepare-se seu feioso, eu lhe mostrarei o que eu sei fazer! (puxa do bolso um cachecol feito de crochê). Venha que lindo! Você gostou?

MOÇA – adorei! Você tem outras cores?

DAVI – um monte! Depois eu te mostro! (Jonatas puxa Davi).

JONATAS – o que foi isso agora?

DAVI – você me pediu pra mostrar aquilo que eu sei fazer, então mostrei pra eles o dom de fazer crochê!

JONATAS – depois você não quer que suspeitem de você? Eu que você mostre seus dons de luta! Impressione ela com suas habilidades e assuste o feioso com os seus golpes!

DAVI – impressionar com os meus golpes? Impressionar com os seus golpes? Hum já sei! (solta-se uma música dançante e Davi começa a fazer movimentos esquisitos misturando dança e luta).

JONATAS – você deve ter caído do berço! Só pode!

DAVI – você me pediu pra impressionar, eu impressionei!

JONATAS – impressionou! Ela deve estar tão impressionada que ela nunca mais vai querer te ver!

GOLIAS – como é que é? As mocinhas vão ficar brincando de casinha?

MOÇA – ai que demora pra se tomar uma posição! Decide ou luta ou não luta! Mas lembre-se que se você não lutar você não se casará comigo, e eu te achei tão lindinho! (Davi se treme todo).

DAVI – você ouviu Jonatas ela me achou lindinho!

JONATAS – eu sabia que ela tinha um problema, ou era doida ou cega!

DAVI – o que?

JONATAS – nada não! Mas agora você não tem pra onde correr! Você vai ter que enfrentar o gigante se quiser ser um conquistador!

DAVI – está bem! Ai Senhor! Ajuda-me senhor, me da forças pra lutar, e vencer o meu inimigo!

GOLIAS – Senhor? O teu Deus nunca te ajudará e o teu cadáver hoje mesmo eu darei aos urubus!

DAVI – o que? Você ouviu Jonatas ele falou que vai dar o meu cadáver aos flamenguistas!

JONATAS – mas não se preocupe!

DAVI – por quê?

JONATAS – flamenguista é igual a espermatozóide, de cada um milhão só um vira gente!

DAVI – mas mesmo assim eu não vou levar essa afronta pra casa! Ele subestimou o meu Deus e a minha pessoa e isso é demais pra mim!

JONATAS – o que você vai fazer?

DAVI – tive uma idéia! Me dê o pão!

JONATAS – você vai comer agora?

DAVI – me dê e observe! (agora falando com Golias) Venha e será destruído, hoje você conhecerá o poder de uma unção que faz os gigantes serem esmagados pelos pés apostólicos.

GOLIAS – duvido!

MOÇA – eu nem quero ver! (Golias corre em câmera lenta em direção a Davi que está com um pão na mão e o atira em Golias que cai mortalmente ferido, ainda em câmera lenta Davi corre para os braços da filha do rei e Jonatas se junta a eles).

MOÇA – você conseguiu? Eu nem acredito! Como foi?

DAVI – simples gatinha! A mão poderosa do senhor está sobre os seus filhos capacitando e habilitando a serem sempre mais que vencedores!

JONATAS – que massa! Esse pão é apostólico! Mas e agora? O que faremos?

MOÇA – agora é hora de você enfrentar outra fera!

DAVI – quem?

MOÇA – o meu pai ora essa! Você vai ter que fazer o pedido formal pra ele!

DAVI – pra quem matou um gigante, o seu pai é moleza!

JONATAS – é isso ai! Vamos que eu quero conhecer o palácio da princesa!

DAVI – menos Jonatas, bem menos, quase nada!



FIM



CÉSAR CAVALCANTE

Postar um comentário

0 Comentários