banner supernova

 

 

Capital dos Mortos 2 tem participação de Nilmar Paulo e estreia no Cine Brasília



Há uns três anos atrás, exibimos em um cineclube na Vanguarda Vitrine Hall o filme Capital dos Mortos, um longa-metragem de zumbi rodado em pleno Plano Piloto. O cineclube, realizado pelo SuperNova, era encabeçado por Nilmar Paulo e Cristiano Silva. Na ocasião, trouxemos Tiago Belotti, o diretor, e Gustavo Serrate, o protagonista, para um bate-papo após a exibição da obra.

Enquanto o mundo se alvoroça com a estréia da ficcção mais louvada e aguardada de todos os tempos Star Wars VII, Brasilia se refestela com outro marco da ficção local. Ontem, segunda, 21 de dezembro de 2015, estreou a continuação do longa, sete anos após o lançamento do primeiro. Desta feita, nosso cineasta Nilmar Paulo, já com uma boa bagagem de produções no currículo, participou na câmera, na captação de som direto e na maquiagem de efeitos especiais, área em que se especializou recentemente.

"Foi uma boa experiência. Se trata de um gênero de filme que eu ainda não tinha filmado, e terror tem muitas cenas que você tem que trabalhar a pouca luz, e isso dificulta um pouco. A maquiagem, tem que conhecer, e este filme exigiu muito trabalho de maquiagem. Às vezes tínhamos que correr muito contra o tempo para conseguir fazer uma maquiagem que convencesse, e conseguir atender à grande demanda de atores-zumbis para maquiar", conta-nos nosso cineasta. 

A continuação do filme traz Gustavo Serrate, outro grande cineasta, de volta à pele de Lucas (o protagonista), dessa vez com a companhia desoladora de Denise (Lorena Aloli), nos eventos logo após o término do primeiro filme.

A evolução técnica do primeiro para o segundo filme é extremamente notável, com um fotografia impecável, planos e filmagens magníficas e a maquiagem deslumbrante, uma coisa de saltar aos olhos mesmo, quase miraculoso para os 7,5 mil gastos em média na rodagem, o que leva a produção de cinema brasiliense a um patamar espetacular.

O filme ainda não tem agenda confirmada para novas exibições, mas está em negociação de datas com o Cine Brasília e outros espaços.

Enquanto você espera a divulgação de novas oportunidades de assistir a superprodução independente e colaborativa, assista ao primeiro trailer oficial:


Postar um comentário

1 Comentários