banner supernova

 

 

THE VULVS Tambor de Crioula do Maranhão no LIBERTAD

Se liga vai ter The Vulvs!!!
The Vulvs é um grupo feminino de cultura popular. (Tambor de Crioula do Maranhão - Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro desde 2007)
Sobre o Tambor de Crioula: é uma forma de expressão de matriz afro-brasileira, com origem e ocorrência maior no Maranhão. Tradicionalmente, o Tambor é tocado por homens e dançado pelas mulheres, as coreias, que o fazem na forma de dança circular com o trio de tambores (a pareia).
O The Vulvs, nasce do entendimento da tradição ser volúvel e na constante observação de ainda existirem muitas tradições de cultura popular que, em pleno século 21, século em que muito tem se discutido sobre a quebra do que está posto de maneira tão fechada, insistem em manter padrões de tradição onde o papel da mulher é enfeitar algo feito por homens.
Não se aceita sem muita luta e embates desgastantes, que os espaços, sejam eles quais forem, estão para serem ocupados por quem tenha interesse, independente do gênero. Este é um cenário muito apresentado na manifestação popular do Tambor de Crioula e pra quebrar a hegemonia desta tradição, coreiras amigas, resolvem criar o The Vulvs. O The Vulvs, tem em sua pareia de tambores, mulheres de periferia e estas percussionistas acreditam que lugar de mulher é onde ela quiser! E por que não, quebrando a tradição homem toca, mulher dança no Tambor de Crioula?
‪#‎paranoatemcultura‬ ‪#‎tambordasminas‬
Confira a pagina das minas:
https://www.facebook.com/thevulvs/

Postar um comentário

0 Comentários