SEU PRETO Black Music de qualidade no LIBERTAD

SEU PRETO
ISSO NÃO É UMA BANDA, É UM MOVIMENTO.
Precursores da black music original independente em Brasília os membros da banda vem construindo nos últimos 20 anos uma parte da história desse estilo e de outros segmentos da música da cidade.
Seus integrantes participaram de trabalhos de grande relevância e importância para a cena local e nacional como: Plastika, BSB Disco Club, Natiruts, Black Brasil, Indiana Trio, A Caixa, In Natura entre outros.
A banda foi formada em 2002 com o nome de Mr.Black e reuniu os vocalistas Ulysses X e Rodrigo Stélio, o guitarrista Jair Santiago, o baixista Raul Santiago, os tecladistas Fernando Palau e Fabrízio Michels e o baterista Renato Glória. Posteriormente por executar um repertório majoritariamente constituído de black music brasileira, o nome foi traduzido para o português “Seu Preto” quando aconteceu também a substituição dos tecladistas por Felipe Portilho.
O grupo inspirou-se em, Tim Maia, Toni Tornado, Jorge Ben, Cassiano, Roberto Carlos e James Brown para fazer um som mesclando soul, disco, funk, ritmos nacionais e músicas autorais. O Seu Preto é uma banda com a proposta de fazer o público dançar e se divertir.
Em 2012, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal através do Fundo da Arte e da Cultura – FAC produziu o primeiro disco da banda registrando músicas autorais. Com projeto “Tocando Por Mudança” aprovado pela Lei Rouanet, o Seu Preto inicia uma série de três shows passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte apresentando músicas do primeiro CD e contando a história da black music no Brasil. Também para 2014 estão confirmados com apoio do FAC, 8 shows locais com entrada franca que percorrerão as RA`s do Varjão, Vila Telebrasília, Estrutural e Ceilândia e funcionarão como aquecimento para a turnê nacional “Tocando Por Mudança”.

paulo Dagomeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram