banner supernova

 

 

Adolescente de São Sebastião representa em debate a organização da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Cerca de 30 adolescentes representantes de todos os estados do país se reuniram em Brasília para debater a construção de políticas públicas para infância e adolescência no Brasil, além da organização da próxima Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O encontro ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro e contou com o representante de DF, Ezequiel Sena, que é morador de São Sebastião.

No primeiro dia de atividades, os jovens participaram da assembleia ordinária com os conselheiros do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Ao receber os adolescentes, o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rodrigo Torres, que também é presidente do Conanda, destacou a importância da construção de espaços permanentes que permitam a participação direta de meninas e meninos nos debates com o governo e a sociedade. “As crianças e adolescentes são sujeitos de direitos. Esse é o momento para que eles possam dizer quais são seus anseios e possam ajudar a construir as políticas públicas para o Brasil”, disse.

Durante os dois dias de programação, os adolescentes também realizaram oficinas de capacitação, roda de diálogos e atividades culturais.  Além disso, produziram uma carta de reivindicações direcionada ao Conanda e ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

G38: Os adolescentes que participaram das atividades integram a comissão do Conanda responsável por organizador a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para o próximo ano. O grupo é formado por 38 jovens representantes das 27 unidades da federação e de 11 movimentos sociais. O encontro foi realizado pelo Conanda, com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Assessoria de Comunicação Social
www.sdh.gov.br
https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil

Postar um comentário

0 Comentários