banner supernova

 

 

Domingo no Parque de Agosto de 2015

Por Isaac Mendes*
Foto: Nanah Farias

No último domingo (16.08) o Movimento Cultural Supernova realizou mais uma edição do Domingo no Parque, celebrando 05 anos de atuação do coletivo Supernova na nossa comunidade.

Foto: DF em Movimento

Realizamos mais uma edição do DnP recheada de comemorações, música, teatro, poesia, roda de conversa, bazar, sebo, slack-line e reivindicações. Foi uma bela festa, repleta de bons encontros e gente estilosa a fim de viver a cultura local reconectando-se à natureza.

Ney Hugo (Caravana DF em Movimento)
Foto: DF em Movimento
Contamos com a participação de Arthur Dourado que nos presenteou com belíssimas interpretações da nossa música popular brasileira. A caravana DF em Movimento também esteve presente e puxou uma roda de conversa sobre  o circuito cultural no DF, as próximas atividades do DF em Movimento e a nova estética na elaboração das políticas públicas que coletivos socioculturais em todo DF têm realizado e potencializado a partir da cultura colaborativa, das redes sociais locais e da ocupação dos espaços públicos.

Apresentação: Isaac Mendes
Foto: Jovens Talentos

O grupo teatral TRINQUENTA, JOVENS TALENTOS do projeto CONEXÃO JOVEM, também marcou presença no nosso DnP e fez todo mundo rir com a encenação da esquete “O menino que engoliu um prato”. O momento poético foi riquíssimo, com o Dedé que montou sua banca de poetas com um time de recitadores de peso, e finalizou com a encenação do “Hino oficial de São Sebastião” feita por Ricardo Caldeira e Nanda Pimenta. O trio METAMORFOSE, composto pelas belas e talentosas jovens Liara Monique, Aline Sousa e Wanessa Dourado, estreou no Teatro de Arena do nosso Parque. E Juan Silva levou o público ao êxtase com sua desenvoltura e a “diversiqualidade” do seu repertório.

Caravana DF em Movimento
Foto: Jovens Talentos

Não podemos deixar de agradecer os parceiros desse evento: Associação Ludocriarte, Instituto Metamorfose, Cleonice Martins (que preparou uma almoço delicioso pra galera da produção e ainda nos deu um arranjo de flores pra embelezar nosso palco), Mazim, dona Graça do lanche, Movimento PROTECÃO, Casa Frida, Magú Diga How, a toda equipe Supernova, a cada uma das atrações a cada um dos que estiveram presentes.

Foto: DF em Movimento

Foto: DF em Movimento


Everardo Aguiar (Caravana DF em Movimento)
Foto: DF em Movimento

Ricardo e Nanda (performance)
Foto: DF em Movimento

Trupe Trinquenta
Foto: DF em Movimento

Trupe Trinquenta
Foto: DF em Movimento
 
Trio Metamorfose
Foto: Jovens Talentos

Banca de Poetas do Dedé
Foto: Jovens Talentos
Nanda Pimenta "Hino oficial de São Sebastião
Foto: Jovens Talentos
Cobertura Rubão da Moca
Foto: Jovens Talentos

Juan Silva
Foto: Jovens Talentos

Domingo no Parque, eis um espaço que contempla e integra a diversidade e que mantém firme a luta pela ocupação dos espaços públicos. É importante ressaltar que, a cada evento, buscamos junto ao poder público a infraestrutura adequada para a realização do evento (iluminação, ponto de energia, banheiros etc.), além da revitalização do Parque como um todo. Mesmo com as negativas, não desistimos nem esmorecemos. Dia 20 de setembro estaremos lá novamente levando arte e fortalecendo culturas. Esperamos você no próximo!




*Isaac Mendes é apresentador do Domingo no Parque, integrante do Movimento Supernova, Músico, Ator, Professor, Pesquisador GEPPHERG-UnB, Conselheiro Tutelar do Jardim Botânico.

Postar um comentário

0 Comentários