DOMINGO NO PARQUE Edição de abril foi um sucesso!

Por Isaac Mendes*
Vitória Queen

         Domingo no Parque de Abril foi uma verdadeira manifestação de alegria e participação da comunidade. A cada evento percebemos o quanto pequenas ações têm o poder de agregar e movimentar a cultura de um lugar. A cada terceiro domingo do mês nos reunimos para celebrar, festejar, se encontrar, interagir, refletir, agir, se divertir, se expressar, conviver... A base desse movimento é a paz e a voz ativa. 

           Dia 19 de Abril, dia em que celebramos a cultura dos povos indígenas, matriz na construção do povo brasileiro, pudemos experenciar um pouco do que é a vida em comunidade, da solidariedade nas relações, do respeito a natureza, das expressões, da diversidade... 

            Nosso Teatro de arena foi inundado pela boa energia do público e d@s artistas que subiram ao Palco. Vitória Queen fez as honras de iniciar a ordem do dia, cantar com a alma, tocando corações: Bia Estiano, Estela Sena e Lucas apresentaram um repertório contemporâneo diversificado e pra lá de envolvente. Amanda Michaelis foi a recitadora do evento apresentando poesia de sua autoria. Duda Sousa divulgou o Bazar beneficente para cães que acontecerá dia 25 e 26 de Abril em frente a feira permanente. Max Maciel ficou com a responsabilidade de provocar o debate acerca da maioridade penal apresentando-nos dados e nos instigando a refletir sobre as reais intenções e consequências da aprovação da PEC 171. Vitória Rodrigues mostrou que a juventude sabe se expressar e extasiou o público com leveza e desenvoltura impactantes,  cadenciadas pelas batidas do street dance e do hip hop.
Marcelo Moura e Banda
Marcelo Moura e Banda fez o público deleitar-se ante uma harmonia original do cerrado, fazendo a economia criativa girar sendo enviados pelo Núcleo de Contrapartida do FAC - Fundo de Arte e Cultura, sob a gerência da Natasha Antony, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a quem agradecemos. O Robson Majus Soares aproveitou o momento para plantar um Ipê-rosa atrás do palco e selamos o compromisso de cuidar da plantinha para que daqui alguns anos tenhamos um frondoso ipê cacheado de pétalas rosas nos DnPs da primavera. Rubens Alves apresentou um repertório recheado com as obras primas de Roberto Carlos, fazendo a platéia pedir bis. Petronio Mendes fechou com chave de ouro, MPB voz e violão, mas ao anoitecer tivemos que encerrar o evento, não que tenhamos medo do escuro, apenas queremos as luzes acessas.

Max Maciel falando sobre a redução da maioridade penal
           Deixo aqui um salvê ao Congo Nya, a Radio Cidade 98,1, Antonio Lopes que sempre empresta o pula pula para alegria dos pequenos e dos grandes, Guia Sao Sebastião, Secretaria de Cultura do DF, RUAS, Fórum de Entidades Sociais, Ludocriarte, DF em Movimento, Magú Diga How, Levante Poético, Calango Rasta Sound System, Cida e Joaquina do projeto Creche Santa Rita na Vila do Boa, ao 21° batalhão da PMDF, dona Graça e a Igreja Assembléia de Deus. Ao coletivo Supernova um salvê especial, pois o fazer cultural é trabalho pesado e essa galera faz com muito empenho, dedicação e compromisso. Nossa vibe é positiva! Em Maio tem mais! Já anota aí: dia 17 de Maio, fortalecendo as ações no combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Vitória Rodrigues



*Isaac Mendes é integrante do coletivo supernova e apresentador do Domingo no Parque 

SuperNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram