SUPERNOVA PEDE DIÁLOGO COM A SECULT em reunião no Fórum de Entidades de São Sebastião

Por Isaac Mendes

Foto Victor Elias
No dia 28 de março de 2015, em São Sebastião - DF, aconteceu mais um encontro do Fórum de Entidades Sociais da cidade. Dessa vez nos reunimos no Ponto de Cultura Congo Nya. Em pauta a construção da identidade do Fórum, a luta pela EJAI, convênios com a SEDHS e a relação com a Secretaria de Cultura.
Em pouco mais de 6 anos de existência, o Fórum vem atuando em São Sebastião no intuito de trazer melhorias para comunidade a partir das ações realizadas pelas entidades membros e do empenho de voluntários em dialogar e cobrar do poder público, sobretudo das secretarias, as nossas principais demandas. Hoje temos um grupo forte e participativo, com um histórico de lutas, vitórias e expertise nos trâmites burocráticos que, mesmo assim, ainda têm sido os principais empecilhos na execução dos nossos projetos.
Com a mudança de governo as secretarias passam por um processo de adaptação e reordenamento das políticas públicas, além das dificuldades oriundas do choque de gestão e corte de gastos engendrado pelo GDF. Tais dificuldades tem influenciado a liberação do convênio entre SEDHS e algumas entidades em São Sebastião, como por exemplo a Ludocriarte, que ano passado tocou o belíssimo projeto Criarte e Conexão Jovem, atendendo cerca de 500 crianças e adolescentes, mas que hoje encontra-se esperando a liberação dos recursos.
Esteve presente nesse encontro a Subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Jaqueline Fernandes, que relatou a situação da Secretaria de Cultura e como a mesma tem atuado no intuito de reorganizar as políticas públicas para Cultura em todo DF. Paulo Dagomé, do Movimento SuperNova aproveitou a deixa para mandar um recado para o Secretário Guilherme Reis: "É preciso dialogar com a gente!" A vinda de Jaqueline talvez seja o início dessa abertura.
Foto Victor Elias
Nanah Farias, também do Movimento Supernova, ressaltou que entre os 29 presentes 20 eram mulheres e exaltou a presença maciça do gênero no encontro. Também da Supernova estava presente Iara Alves que foi recentemente alçada à posição de Coordenadora do Fórum juntamente com outros companheiros Coordenadores e que tem sido a representante da Supernova mais constante junto á entidade. 
No mais, permanecemos atuantes e conscientes de que unidos somos fortes! 
A próxima reunião será, como de costume, no último sábado do mês, que no mês de abril cairá no dia 25 e como é itinerante o encontro desta feita acontecerá na sede do IFB de São Sebastião.
Mais informações no link: http://forumsaosebas.blogspot.com.br/ 

SuperNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram