banner supernova

 

 

BSB Criativa qualificará artistas de São Sebastião

O Espaço Sideral, sede do Movimento SuperNova recebe nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 19h30min, o pessoal da incubadora batizada de BSB Criativa.

A Incubadora é uma parceria da secretaria de Cultura com o Ministério da Cultura e tem por objetivo fomentar o empreendimento cultural por meio da capacitação e produção na Economia Criativa. Artesãos, agentes e entes culturais do DF serão capacitados e auxiliados na elaboração de projetos para a captação de recursos públicos e para concorrer a editais, como os lançados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Sobre o BSB Criativa

O projeto reúne as ações Criativa Birô e Pontão de Cultura, cada um com recursos de R$ 1,5 milhão. O Criativa Birô oferecerá consultoria aos artistas na captação de recursos e prestação de contas para editais e leis de incentivo. Haverá ainda um curso de qualificação para gestão de empreendimentos criativos com foco no plano de negócios, plano estratégico e plano de marketing. Palestras sobre empreendedorismo também estão previstas.

Já o Pontão de Cultura terá cursos de organização, planejamento e realização, gestão de convênios e conceitos básicos do processo licitatório. O espaço também vai oferecer oficinas de artes e cultura digital, produção de revista e DVD de divulgação das atividades realizadas pelos Pontos de Cultura do DF.
Artistas, produtores e emprendedores em geral poderão comparecer à sede do coletivo SuperNova que fica na Rua da Ponte, 70, nos altos da Auto Escola Aprendiz e saber mais sobre a iniciativa.

Postar um comentário

0 Comentários