banner supernova

 

 

LÍDIA DALLET LANÇA VIDEOCLIPE 'DIÁRIO' O cotidiano periférico sob a ótica feminina


Cantora e compositora, Lídia Dallet cresceu sob influência da música no bairro onde morava, no setor P Sul, situado na Ceilândia. No final dos anos 90 entrou para o cenário Hip Hop de Brasília, colocando em prática sua herança musical e seus talentos natos. Hoje Lídia segue carreira solo como Rapper. A música "Diário", contemplada com um vídeo clipe pelo projeto Donas da Rima, aborda questões do cotidiano periférico sob a perspectiva poética e realista da artista.


O projeto Donas da Rima consiste na produção de do primeiro DVD de rap feminino do Brasil. Os clipes realizados pelo Donas da Rima tem como protagonistas mulheres artistas de diferentes grupos de rap do Distrito Federal. Cada clipe é composto por uma estética orientada pelas peculiaridades de cada uma das artistas, o que confere diversidade à obra. O Projeto vislumbra registrar o trabalho dessas mulheres que produzem poesia e rima no DF e ao mesmo tempo constituir uma janela de exibição para o cenário hip hop, semeando diálogos com grupos de projeção nacional.
O projeto Donas da Rima foi subsidiado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal (FAC-DF).

Postar um comentário

0 Comentários