banner supernova

 

 

DOMINGO NO PARQUE AMOR PELA QUEBRADA 29.06 - 14h SuperNova celebra aniversário de São Sebastião - DF

DOMINGO NO PARQUE – ANIVERSÁRIO DE SÃO SEBASTIÃO
O Movimento Cultural SuperNova apresenta no dia 29 de junho de 2014 o evento Domingo no Parque – Aniversário de São Sebastião.

SOBRE SÃO SEBASTIÃO
Com o início das obras da construção de Brasília, a partir de 1957, várias olarias se instalaram em terras da então Agrovila São Sebastião, posteriormente arrendadas através da Fundação Zoobotânica do DF, visando, à época, suprir parte da demanda da construção civil por materiais.
Com a expiração dos contratos, as olarias foram sendo desativadas e o núcleo urbano foi se estruturando aos poucos ao longo do córrego Mata Grande e Ribeirão Santo Antônio da Papuda, como resultado do parcelamento irregular das glebas antes arrendadas. O preço baixo da terra, a falta de regularidade do solo e a beleza do local contribuíram para o crescimento acelerado da cidade. Sua localização privilegiada, que inicialmente atraiu trabalhadores da construção civil e de serviços domésticos, hoje atrai uma população diferenciada.
Em 25 de junho de 1993 a então Agrovila São Sebastião passa a ser a Região Administrativa n° XIV – Cidade São Sebastião (Lei 167/93). Esta passa a ser, então, a data comemorativa do aniversário da cidade.

SOBRE O DOMINGO NO PARQUE
Realizado desde 2010 com periodicidade mensal, o evento é realizado no Parque Ambiental do Bosque, em São Sebastião e tem como objetivo a sua ocupação com manifestações culturais diversas, bem como chamar a atenção das autoridades para a necessidade de revitalização e manutenção do mesmo.

PÚBLICO-ALVO
Crianças, adolescentes, jovens e adultos, em sua maioria moradoras/es de São Sebastião.
  

PROGRAMAÇÃO:
14h - DJ Raony Almeida
15h - Roda de Conversa
Sobre o projeto República Cinelândia - Rio – com Ney Hugriot da Casa das Redes
16h - Faraute O mensageiro/Imagem de Rua
16h30 - Banda SBXDF
17h00 - Banda Profans
18h 30min - Encerramento
O evento contará ainda com Oficina de Autorretratação com a artista plástica Clarice Gonçalves.

SERVIÇO
Domingo no Parque – Aniversário de São Sebastião, 29 de junho de 2014, a partir das 14h, no Parque Ambiental de São Sebastião - DF, com classificação livre.

SOBRE O MOVIMENTO
O Movimento Cultural SuperNova é um grupo que batalha para romper as barreiras artísticas e culturais da cidade de São Sebastião - DF, incentivando o acesso a uma cultura alternativa e de qualidade.
Além de realizar ações culturais, esportivas e de reflexão junto à comunidade de São Sebastião, o SuperNova também é vitrine cultural. Por meio de ações coletivas, como saraus, exposições de artes plásticas e apresentações musicais ao ar livre, possibilita a artistas locais espaços para divulgação e circulação de seus trabalhos, incentivando o desenvolvimento da cena cultural da cidade.

FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral: Priscilla Sena e Nanda Pimenta
Apresentação: Isaac Mendes
Som: Raony Almeida e Wan Gazzú
Equipe de Apoio: Estela Sena, Vanessa Rodrigues, Yasmin Santos e Zeca Oreba
Programação visual: Luiz Próton e Devana Babu
Fotografia: Edvair Ribeiro e Nanah Farias
Filmagens: Cristiano Silva e Nilmar Paulo
Consultoria em comunicação: Ricardo Caldeira

CONTATOS
(61) 8124-4352
Priscilla Sena - Coordenadora do Domingo no Parque
(61) 8322-0049

Domingo no Parque no Facebook

Movimento Cultural SuperNova


Postar um comentário

0 Comentários