banner supernova

 

 

POEMAS DE DAGOMÉ PUBLICADOS EM COLETÂNEA Poesia Crônica

Foto de alguns dos autores na escadaria da rodoviária do Plano Piloto
Projeto social e literário financiado pelo Fundo de Cultura do DF a coletânea Poesia crônica: Poesia, contos e crônicas conta com poemas do poeta e ativista cultural de São Sebastião - DF, Paulo Dagomé.

A coleção foi lançada na última quinta, 15 de maio, às 20h, no Teatro Sesc Garagem com a presença da maioria dos autores envolvidos no trabalho — ao todo 30 artistas brasilienses ou com uma relação com o Distrito Federal escreveram textos para o livro. Eles participaram de um sarau poético e de uma roda de poesia. O evento também teve shows da Cia. Mambembrincantes e da cantora Marina Andrade, que musicou poemas clássicos de autores como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meirelles.

Composta por três livros — um para cada gênero —, a coleção Poesia crônica: Poesia, contos e crônicas surgiu da idealização de Anabe Lopes e teve recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura do DF.

Poesia crônica: Poesia, conto e crônica.

Paulo Dagomé
Sobre o Poeta: Nascido em 28 de setembro de 1964, sob o signo de libra, dublê de poeta e pintor, baiano de Vitória da Conquista, Paulinho Dagomé é também compositor premiado em festivais de música no DF.

Morador de Brasília desde 1989
e de São Sebastião desde 1993, apenas a partir de 2001 inicia sua militância na cidade em favor das artes, expondo seus quadros, declamando seus poemas ou cantando em bares, escolas e centros culturais. Poeta desde os doze anos de idade, músico desde os quinze, ativista sociocultural tardio, começando esta última atividade em 2001, fundou o grupo cultural Radicais Livres que realizou o Sarauradical, o qual servia como uma vitrine para a produção artística de São Sebastião, no Distrito Federal,  onde cantores, atores, poetas, declamadores, pintores, artistas e público em geral, se apresentaram mensalmente até 2010 quando funda o Movimento SuperNova, no qual atua desde então. a




Postar um comentário

0 Comentários