banner supernova

 

 

DIA 18.05 TEM DOMINGO NO PARQUE - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

O Movimento Cultural Supernova apresenta no dia 18 de maio de 2014 o evento Domingo no Parque. Com periodicidade mensal desde 2010 e tendo como objetivo a ocupação do parque com manifestações culturais diversas, bem como chamar a atenção das autoridades para a necessidade de revitalização e manutenção do parque, o evento será realizado no Parque Ambiental do Bosque, localizado no bairro Residencial do Bosque, em São Sebastião - DF, a partir das 14h, com classificação livre e terá pintura de rosto, jogos, teatro, palestra, apresentações musicais e muito mais. Neste mês o evento abordará a temática do Dia Nacional de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Sobre o 18 de maio
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu carbonizado seis dias depois e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos.

Programação
14h - Dj Niko
15h- Marcius Cabral ( Jazz)
16h- Grupo de Teatro do Instituto Ecoanama
16h20 Gm Rap
16h30 - Apresentação de Teatro sobre o tema 18 de Maio
16h40 - Alunos da Unb do curso Gestão e Saúde ( Fala e Distribuição de Cartilha )
17h – Fala do Fórum sobre o tema 18 de maio
17h15 - Kelton Lex ( Rock Folk)
Massagem com Jéssica
Ping Pong e Magic

Sobre Marcius Cabral
Marcius Cabral, músico paraense que mescla sua ardida veia de bluesman com as melhores influências de jazz e musica brasileira, tem se apresentado em casas noturnas de Belém, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Paris e Londres.
Antes de aportar em Brasília há quase dezoito anos, estudou técnica para violão com Henrique Pinto (SP) e José Lucena (MG) e canto popular e erudito com Lincoln Andrade (DF) e Adelermo Matos (PA), e mais recentemente estudou guitarra com os mestres Nelson Faria e Ricardo Silveira além de percorrer o país buscando aperfeiçoar seu trabalho de intérprete já consagrado no cenário de Belém.
Compositor de mais de uma centena de canções em diversos estilos atualmente também tem se dedicado ao projeto de seu primeiro CD com a participação do guitarrista Toninho Horta, a um curso sobre a história do blues e a seus alunos de técnica de blues para violão e guitarra.

Sobre Gm Rap
A História do GM Rap, que significa Guerreiro de Mashiach Rap, começou a ser escrita no início de 2008, na cidade de São Sebastião – DF, a partir do desejo de falar sobre o que vivia a partir da crença em Yahoshua Hamashiach, o verdadeiro Nome do criador em Hebraico e falando também do que se passa em nossa comunidade. Com isso, acabou se envolvendo no movimento Hip Hop e, influenciado a cantar, primeiro fazendo um som gospel e atualmente fazendo rap em geral, sem apologia a nada, porém desmascarando os mascarados.

Sobre Kelton Lex
Kelton, 20 anos, natural de Brasília, teve seu primeiro contato musical aos 9 anos quando ganhou um violão de sua família. É músico autodidata, possui experiência como vocalista, guitarrista, violonista, baixista, gaitista e com o ukulelê. Já participou de bandas sendo: guitarrista, baixista e vocalista. Apresentou-se no Bistrô Rayuella, Blackout Bar, Teatro dos Bancários, Administração do Guará e em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Tem influência musical de artistas como Bob Dylan, Beatles, Caetano Veloso, Raul Seixas e outros. Tem um repertório com mais de 40 músicas nacionais e internacionais da década de sessenta até a atualidade e algumas autorais. Atualmente se apresenta como artista solo com violão.

Sobre o Movimento Supernova
O Movimento Cultural Supernova é um grupo que batalha para romper as barreiras artísticas e culturais da cidade de São Sebastião, incentivando cada cidadão o acesso a uma cultura alternativa e de qualidade.
Mais do que um movimento que realiza diversas ações culturais, esportivas e de reflexão junto à comunidade de São Sebastião, o SuperNova também é vitrine cultural. Por meio de ações coletivas, como saraus, exposições de artes plásticas e apresentações musicais ao ar livre, possibilita artistas locais a terem espaços para divulgação e circulação de seus trabalhos, incentivando o desenvolvimento da cena cultural da cidade.

CONTATOS
Priscilla Sena
Coordenadora do Domingo no Parque
pris.stuff123@gmail.com
(61) 8322-0049

Domingo no Parque no Facebook
https://www.facebook.com/pages/Domingo-No-Parque/593258857368516?fref=ts

Movimento Cultural SuperNova
http://www.osupernova.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/movimentosupernova/

Postar um comentário

0 Comentários