banner supernova

 

 

MEMBRO DO SUPERNOVA SERÁ DELEGADO - Isaac Mendes é eleito Delegado na Conferência de Assistência Social

Ao centro, Isaac Mendes, do Movimento SuperNova.
Nos meses de julho e agosto de 2013 , 15 cidades se mobilizaram para debater a Política de Assistência Social no Distrito Federal. As Conferências Regionais reuniram beneficiários de programas e serviços, trabalhadores da política, instituições socioassistenciais, além de representantes do Governo. 

Brasília, São Sebastião e Gama encerraram a série de Conferências.

No sábado (31/08) os moradores de São Sebastião se reuniram no Caic Unesco para debater os assuntos da política social para a cidade.

Na abertura foi feita um credenciamento para a participação com entrega de camisetas e posteriormente um delicioso café da manhã para os participantes
.
Este tipo de evento acontece a cada dois anos, onde são apresentados os trabalhos executados e receber propostas para melhoras ou atuação dos serviços da política de assistência social.

Nas apresentações constavam informações sobre as demandas de atendimentos realizados pelo CRAS em São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul. Entre os destaques estavam os trabalhos realizados na cidade, onde a demanda visa melhor cuidado e atendimento.

As 15 Conferências Regionais de Assistência Social do DF promoveram a discussão e a avaliação dos avanços e desafios da política nas diversas regiões administrativas e apontaram as demandas prioritárias de cada cidade, especialmente em relação à gestão e ao financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As Regionais também elegeram os delegados que farão parte da X Conferência Distrital de Assistência social, representando os segmentos do governo e da sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades), que terão papel fundamental na defesa dos interesses e demandas coletivas.

Um desses delegados é um dos membros mais ativos do Movimento SuperNova.

QUEM É ISAAC MENDES?
Natural da cidade de Parnaíba-PI, estudante do 8º semestre de Pedagogia  na UnB e Coordenador Pedagógico na Brinquedoteca Comunitária de São Sebastião, Isaac Mendes é ativista cultural, músico-compositor, ator, professor de atividades musicais, enxadrista, brinquedista.
Desde 2004, integra o Supernova, movimento sociocultural contra hegemônico, que reúne artistas no cenário cultural de São Sebastião-DF e desta feita irá representar São Sebastião e levar as demandas da cidade e do movimento para a Conferencia Regional.

Com excertos de notícias do site da Sedest e do Blog do Morro Azul.




Postar um comentário

0 Comentários