Noite Supernova - Setembro/2012








Sarau homenageia campeã regional do Top Cufa 2012

Rock, poesia, fotografia, rap, música africana e clássica celebram a vitória de Wizelany Marques

31/08/2012 13h19

Anne de Paula

Brasília

O sarau organizado pelo Movimento SuperNova do mês de setembro homenageará a vencedora regional do Top Cufa 2012, Wizelany Marques. Mais conhecida como Wii, a ganhadora do concurso tem apenas 18 anos e representará São Sebastião e o Distrito Federal na disputa que continuará no Rio de Janeiro.
O evento acontece neste sábado (1º), na Vanguarda Vitrine Hall, em São Sebastião, a partir das 19h. Denominado 'Noite SuperNova', a manifestação é uma mistura de todas as vertentes artísticas. Exposição da fotógrafa Priscilla Maciel, Banda SuperNova (rock), Styllo Katrina (Hip Hop), Banda Kalliandra (rock), Imagem de Rua (rap), Congo Nya (reagge e música africana) e a flaustista da Orquestra Sinfônica e professora da escola de música, Beth Dias (música clássica). Além disso, o palco estará aberto para interações e intervenções do público através de protestos, poesias, música.
“A Noite SuperNova é, além de uma alternativa cultural na cidade, uma vitrine para os artistas locais e a celebração se torna justa diante do trabalho e da conquista da Wii”, conta Paulo Dagomé, coordenador do coletivo.

TOP CUFA

Organizado pela Central Única de Favelas, o Top Cufa 2012 tem por objetivo encontrar nas comunidades afastadas do centro, um rosto para representar a beleza brasileira. Realizado em todo o país, a iniciativa é apadrinhada pela top model internacional Gisele Bündchen.
No dia 19 de agosto, foi a vez da etapa brasiliense. Dezoito jovens de várias cidades satélites participaram de um desfile no Teatro Newtom Rossi do SESC, Ceilândia Norte. Antes de chegarem à passarela, as candidatas receberam dicas e participaram de workshops.
Com 1,70m de altura e 54 kg, moradora de São Sebastião, Wizelany Marques foi a campeã regional. Além de um ano de produtos Pantene e um dia de beleza, a jovem ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para o Rio de Janeiro, onde vai competir com as finalistas dos outros estados brasileiros.
“Ganhar o Top Cufa é muito gratificante. Todas as meninas foram maravilhosas. E independente do resultado final, vou ficar muito feliz. Eu me encontrei nisso, quero seguir a carreira de modelo”, conta.
Antes do Top Cufa, apenas se dedicava aos estudos. Seu plano era entrar na Universidade de Brasília nos cursos de veterinária ou administração. Apesar da carreira de modelo, Wii afirma que não quer deixar de lado os estudos. Além disso, ela coordenava o evento 'Domingo no Parque', que tem cunho ecológico, visando a revitalização do Parque Ambiental do Bosque, em São Sebastião, através da arte.
Quando questionada sobre a expectativa para a grande final, Wii não esconde a ansiedade. “Por enquanto, estou tranquila. Mas sei que na hora o nervosismo vai falar mais alto. Não é sempre que você encontra a Gisele  Bündchen .”

Da redação do Alô


Fonte: Alô. Disponível em http://www.alo.com.br/diversao/ultimas/?IdNoticia=19988.

SuperNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram