banner supernova

 

 



RELEASE

O “Sarau da Confraria dos Comuns” é um evento cultural cujo recheio é a discussão do cenário político de São Sebastião, do Distrito Federal e do Brasil. A partir de palestras, workshops e rodas de conversa, o Sarau é envolvido por apresentações dos variados segmentos do cenário artístico local e regional, em um ambiente qualificado com equipamentos de som e audiovisual.
            Com a intenção de proporcionar o acesso à discussão política, trará também um intercâmbio cultural entre artistas e público, além de proporcionar oportunidades a novos talentos. Busca-se contribuir com a formação intelectual e política da comunidade, fomentando as discussões sobre o presente e o futuro das cidades do DF.
Sabedores de que a discussão do processo político, no Brasil, só ocorre às vésperas das eleições, restringindo-se à questão do voto, nós, da Confraria dos Comuns, apresentamos este Sarau, que tratará de modo lúdico, porém sério, a questão política no seio da comunidade.
            Para o mês de abril preparamos um programa diversificado que contará com pessoas da comunidade e ilustres visitantes, a saber:
Nas Artes Plásticas traremos Deborah Laranjeira, artista plástica nascida aqui em Brasília e que morou em várias cidades dos EUA, tendo feito curso de Belas Artes na Califórnia. Seus trabalhos podem ser encontrados em: http://www.wix.com/deborahlaranjeira/painting.
Para o quadro Um passeio pela MPB teremos a presença de Lucas Lago, cantor e músico de São Sebastião
Como palestrante da vez teremos a ilustre presença do Senador Rodrigo Rollemberg, já conhecido de todos da cidade e que falará sobre Proposta de Emenda à Constituição nº 29/2011, de sua autoria, que propõe a eleição direta dos administradores regionais e seus vices. Na proposta de Rollemberg, os administradores e seus vices seriam eleitos pelo voto direto na mesma época da eleição do governador do Distrito Federal e não, como acontecem com prefeitos e vereadores, por ocasião das eleições municipais. Veja mais aqui:http://www.rollemberg.com.br/busca.php?mod=1196.
O homenageado da noite será o Sr. Josino Alves de Castro, pioneiro da cidade e ex-administrador. Durante a homenagem serão exibidos slides mostrando o homenageado nos tempos antigos de São Sebastião.
Nas Tertúlias poéticas o ator e declamador Júlio César Cavalcanterecitará para nós.
No mais, aguardamos a todos com seus laptops, netbooks e celulares, uma vez que liberaremos a internet nesta noite e ainda sortearemos uma pizza entre os presentes.

Até lá!


Postar um comentário

0 Comentários