banner supernova

 

 

Melão Cego #Escutaí

 
Hey drugues!
Nos últimos dias, Blind Melon tem sido a banda que mais tem me agradado. Talvez você já tenha ouvido ou visto o clipe da abelhinha, mas hoje quero dividir com vocês mais um pouco do som que tenho escutado. Os ouvi pela primeira vez em uma das noites de insonia em que estava perdendo meu tempo vendo MixTv, até que começou um programa que acho que me viciei, o Baú90 que começou naquela noite quente com alguns acordes que não saem de meus ouvidos.
Primeiramente fez um silêncio ensurdecedor (como todos), o que a principio me assustou muito, e muito mais quando vi uma criança gorda vestida de abelha bailarina sapateando em frente à um letreiro que dizia: Melão Cego (traduzindo ao pé-da-letra), seguido de uma risada escabrosa, dessas que damos no quadrilátero. Juro que pensei que era uma vinheta do programa, mas logo depois da criança sair correndo, começaram simples acordes e uma voz que misturava Kurt Cobain e Axl Rose. Hippies dos anos 90. Uma banda de cabeludos fazendo um som tão... tão... "paz e amor" no meio de um campo verde, vestidos de cores sujas e óculos redondos, com movimentos pra lá de Renato Russo misturando com Joe Cocker. Rapaz... Pense na confusão que deu em minha cabeça. Confesso que não consegui absorver muito da música devido ao choque de informações. Foi como ver Canned Heat pela primeira vez na Woodstock. Uma banda que em aparencia lembrava Matanza, mas musicalmente, deixava BB King no chinelo com o blues que faziam.
Ah... Eles me despertaram o que mais amo, a curiosidade. Acho incrível quando uma música te choca tão intimamente que você logo sai a procura da fonte. Como? Por que? Pra que? Pra quem?... Começa a levantar teorias sobre a banda, sobre a música, logo procura alguém pra relacionar a música... Procura de Wikipédia à Youtube. Procura nas edições de Rolling Stone à artigos de fim de página na Istoé. A paixão é inevitável e volto logo àquela velha incompreensão da dimensão que a música é. Como ela nos desperta isso?
Então a banda que era a mistura de hippies com grunge com hard rock é a dita cuja Blind Melon. Começou em 1990 quando Shannon Hoon foi para Los Angeles. Em um ano, Blind Melon já estava com um álbum homonimo, que não rendeu tanto sucesso, até o dia em que ele recebeu um convite de Axl Rose para cantar em algumas músicas do Use your Ilusion dentre elas nas famosíssimas November Rain e Don't cry. Depois de uma exibição exaustiva e constante desses videoclipes, a curiosidade também chegou aos fãs do Guns. "Quem diabos é esse cara que tá cantando?". Ficavam contando nos dedos pra ver se era um novo integrante que passou despercebido ou coisa parecida. Mas tudo ficou claro, quando o timbre de voz ficou novamente em evidência com o famoso clipe da abelhinha, No rain.
Misturaram de tudo o possível e deu uma personalidade ao que faziam. Lançaram mais dois álbuns e desses o último nem tempo para divulgação teve. Seu vocalista morreu com overdose de cocaína dentro do ônibus aos 28 anos, deixando para trás sua filha de poucos meses.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. eu adorei. e adorei também o post anterior. quando minha banda crescer eu quero que ela seja igual à FF

    ResponderExcluir
  2. deixaria BB King no chinelo? Por favor, anne... as vezes vc exagera nos exageros.

    mas gostei do texto. E fa banda. e da definição, também achei eles um blus meio hard paz e amor (nada a ver, gostei só porque vc teve a mesma opinião que eu hahah, que besteira).

    ResponderExcluir
  3. sou cancerianA. sou um exagero, senhor.

    ResponderExcluir
  4. Blind Melon é mto bom!

    "I don't feel the suns is coming out today..."

    =p

    ResponderExcluir