banner supernova

 

 

Cães Errantes

No chuvoso verão perdido de 2009, uma celebração histórica aconteceu no popular Skate Park de São Sebastião.

Tratava-se de um alinhamento raro entre corpos celestes em rota de colisão.

De um lado, a Banda do Canil, um bando de cães errantes como cometas que, vindos da galáxia São Paulo, se dirigiam à uma velocidade incrível para o Fórum Social Mundial em Porto Alegre. Antes de alcançar seu destino, porém, fez escalas por vários planetas e satélites, sempre coletando informações e trocando mercadorias (culturais) com os habitantes locais.

Numa dessas, se chocou violentamente com o satélite natural São Sebastião, um dos que orbitam em torno do planeta Brasília, na galáxia DF, onde encontrou uma população de costumes bárbaros e ao mesmo tempo avançados, mas carregados de um espírito artístico livre e selvagem que os uniu em celebração, marcada por poesia, psicodelia, fogo e muito rock'n'roll. Uma das maiores Jam Sessions que o Satélite SS já viu.

As imagens que se seguem são o diário estelar dessa viagem, e a partir do minuto 22 vocês conferem o registro completo das aventuras acontecidas com os nativos da nossa terra, representados pela banda The Hatsome, Recalcitrantes, Coliformes Fecais, devana babu, Zeca Oreba, Júlio Cesar Cavalcante e muitos outros.

Os créditos ficam para o Rafael Veríssimo, que organizou toda essa selvageria em uma primorosa edição.

Isso deveria ter sido postado há cerca de cinco meses, mas não tem importância, porque, como vocês sabem, as coisas sempre acontecem na hora em que tem que acontecer. Ainda não se sabe porque diabos, mas, se a postagem foi feita agora, é porque tinha que ser feita agora.

Essa é a desculpa esfarrapada mais massa que esse blogue já testemunhou. Usem e abusem dela.

O vídeo está dividido em duas partes de exatamente 43 min e 59 seg cada. Você acredita em coincidências?



Postar um comentário

0 Comentários