banner supernova

 

 

SUPERblogues # I

IN THE VALENTINE DAY


Funcionará assim: esporadicamente, sem um período definido ou aviso prévio, será feita uma postagem aqui no blogue relacionada a blogues. Chame isso de metabloguismo se quiser. A ídeia é apresentar aos nossos leitores a legião de blogues relacionados e aos parceiros do SuperNova, amigos, congêneres, blogues de temas afins ou que sejam considerados importantes, ou simplesmente de gente importante de quem tenhamos que puxar o saco.


Funcionará assim: pega-se o blogue da pessoa, coisa ou grupo, coloca-se um print screen pra deixar os leitores pilhados, e fala-se um monte de coisas legais sobre ele, e então vocês vão e visitam. Massa né? O blogue do sujeito também será colocado nessa coluna lateral que provavelmente ninguém olha.

Funciona assim: na referida barra lateral estão os linques de todos os blogues considerados dignos de leitura, ou que foram colocados lá só por "brodagem" mesmo. Mas essa lista não é uma lista fixa. Os blogues mudam de posição de acordo com a data de atualização. Ou seja: o blogue atualizado mais recentemente vai ficar no topo, o segundo mais recente na segunda posição, e o láááá no finalzinho estão os preguiçosos, que não atualizam nunca, como certos blogues de devana babu. Além do nome do blogue, aparece também alguma foto que o autor tenha postado, um pedacinho do texto e a data de atualização. Massa né? Assim, além de se deliciar com as massíssimas postagens do SuperNovas, você ainda fica por dentro do que está rolando no Universo que nos rodeia. Ou, se você entrar no SuperNovas, e ver que aquela postagem muito legal que você leu no mês passado ainda está no topo, você pode compensar lendo um de nosso parceiros.

Vamos ao que não interessa. O plano era que o Primeiro SUPERblogues fosse sobre o Blogue do Penetra, vulgo Eduardo Cabeção, Vulgo ASCOM, mas este, embora seja um blogue de conteúdo, peca um pouco na estética, e o template é horrível. Quer dizer, o template é muito bom, mas muito mal empregado. Assim, os autores estão trabalhando em um novo layout, e fica paia postar um print screen de um blogue que vai ser mudado daqui para mais tarde. Enfim enquanto o gerente de manutenção gráfica do blogue não coloca um template mais decente, riscamos o nome do penetra e vamos para o segundo nome da lista, obviamente não menos importante.

O segundo blogue da lista Chama-se In The Valentine Day. O motivo do blogue se chamar assim é um mistério, assim como tudo que o envolve. Certo é que há um motivo, que os autores insistem em não revelar. A equipe investigativa já está cuidando do caso. Os resultados da investigação serão publicados assim que o mistério for esclarecido. Os autores serão devidamente punidos.

Autores é só um modo de dizer, porque afinal quem manda no mundo são os homens, por isso todos os nomes genéricos são ditos no masculino. Na verdade, o blogue é composto de um supertime de autoras. Elas são, por ordem alfabética: Anne kawaii (com doiis iis viiu?), G.sk (lê-se géssica. vai entender as garotas...) e Laiane' (o nome mais normal até agora, exceto pela apóstrofe. Porque o nome dela tem apóstrofe?).

A Senhorita Anne é a manda-chuva do blogue. Claro que ela vai querer ser humilde e dizer que não, que é uma construção coletiva ou qualquer coisa assim, mas não caiam nessa. Ela é e pronto. Mas não por imponência ou arrogância dela, ou por subserviência das outras. Longe disso. Isso é simplesmente porque o blogue surgiu dela, da sua criatividade, das suas experiências, e as outras foram se agregando ao longo do percurso.

Sobre o que trata Blogue? sobre tudo, e sobre nada específico. Ele trata das experiências das suas três autoras e sobre o mundo que as cerca. A maioria dos textos Giram em torno do Eu Lírico e Egocêntrico delas, especialmente da manda-chuva, e isso é justamente o legal do blogue. É um bom lugar para conhecer ângulos inexplorados do mundo. Perspectivas novas. Ângulos. Mundos. Tudo. Sinceridade à flor da pele. Isso é uma das coisas que mais chamam atenção. O que leva a concluir que o tema do blogue é a Vida.

Anne é a literata do grupo, além de manda-chuva. De vez em sempre, ele posta pequenas pérolas: crônicas, contos, ensaios, coisas que falam sobre as coisas que acontecem na vida. O mistério paira sobre tudo o que se lê, e ao mesmo tempo tudo é claro como o dia. Você sempre fica instigado pra saber o que a levou a escrever sobre o que ela escreveu, mas entende-se perfeitamente sobre o que ela está escrevendo. Outra caracteristica marcante dessa autora é a musicalidade à flor da pele. Desafio qualquer um a achar algum texto dela que não tenha ao menos uma sutil citação musical. Se vc achou é porque está muito por fora dos papos de música. Consequência de toda essa musicalidade é a excelente #MusicMonday, coluna que, como o nome já fala, trata de música e é postada por Anne todas as segundas. Leiam. A garota saca de música, e sente música, e transpira respira e emana música.

Se tudo der certo, e dará, a partir de amanhã essa senhorita assinará a primeira coluna do SuperBlogue, uma cópia descarada do music saturday, só que na terça.

G.sk é a cinéfila do trio. Ela é mais inconstante e não posta num dia fixo. Sempre que dá na telha dela, e sempre dá, ela posta crítica de cinema. Fala sobre os filmes que assistiu, que conhece, e tudo o que fala deles. Mas ela não é uma dessas "comentaristas anônimas" de blogues, que falam qualquer bobagem do tipo "ah, adorei o filme avatar, só achei que o tom de azul da pele daquele bichinho ficou muito feio. prefiro azul turquesa". Não! a garota é esperta em papos de filmes, e não só isso, ela escreve muito bem, com uma segurança e uma leveza incomparáveis. São críticas e cometários muito bem construídos, embasadas, inteligentes, de alguém que passa o dia todo vendo filme. Quem gosta muito da coluna dela é o dono da locadora, que está enriquecendo graças a ela. Se você planeja assistir algum filme nesse fim de semana e está sem idéia, vale a pena conferir as dicas dela.

Para completar o trio, temos Laiane' (Laiane Apóstrofe. será que apóstrofe é o sobrenome dela?). Laiane é a poeta do time, fechando assim o trio. Pra falar a verdade, ela começou a postar a mais ou menos uma semana e só tem duas postagens, assim não dá pra falar muito sobre ela. Mas já mostrou a que veio: é uma poetisa de mão cheia, com bom vocabulário, expressividade e vida.

Reza a lenda que há contribuições de um quarto autor, conhecido como lado masculino da Anne. Mas provavelmente é só uma lenda urbana.

O melhor de tudo é que as garotas postam quase todo dia. Dará gosto de colocar o blogue delas na lista de blogues. Ah, se todos fossem assim!

Enfim. Se você, busca diversão, arte, entretenimento, informação e cultura, passe lá. Só não vá lá tentando entender a cabeça das mulheres. Você vai quebrar a cara.

"Enigmas em cada linha, segredos em cada entrelinha". Assim é este blogue.

seguem o linque e o print screen. apreciem.

www.inthevalentineday.blogspot.com





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tudo bem, Devana, vc me convenceu. Vou passar a seguir o blogue das meninas, até porque virei fã da anne depois de ouví-la cantar e após ter lido um texto dela a mando do Diego. E também pelo fato de ser feminista convicto, um viva às mulheres! Yp-la-how!

    ResponderExcluir
  2. o/

    Obrigada pelas críticas :) Amanhã, o Escutaí... tá no ar.

    ResponderExcluir