banner supernova

 

 

Escutaí... # I

     # I                                                                       por Anne Kawaii*                                                              



Olá SuperNovosContracultureiros. Sou Anne (a magrela, baixinha, de cabelo fuá e vermelho). Possívelmente vocês nunca ouviram falar sobre mim e não ouvirão tão cedo. Sou muita coisa, e uma delas é que sou preguiçosa demais pra falar de mim.


Enfim, o Escutaí será a coluna old school do blog. Além de ser predominantemente de música, ainda falarei sobre filmes, teatro, livros, pessoas que marcaram a história, assim como nós estamos fazendo agora.

Pra começar com o pé direito, trarei para amantes do velho e bom hard rock dos anos 80. Aproveitando a ilustre presença de Guns 'n' Roses no nosso Cerrado Central, hoje vou falar sobre um dos melhores guitarristas, na minha opinião, compositor de um dos mais lindos riffs da história do rock (Sweet Child of Mine). Apesar da banda ter acabado (sim, para mim só vale a formação original), continuaram com trabalhos seculares, tanto que Slash está lançando um disco solo. O atrito do orgulho exacerbado do Axl e do Slash, colocou um fim em uma das bandas que poderiam ter deixado seu nome muito mais marcado.

Mas não é do Guns' que vou falar. É sobre o esse novo disco solo do Slash. O álbum sai em abril e contará com uma série de nomes conhecidos do mundo da música, como Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Dave Grohl, Fergie, Chris Cornell e Kid Rock. Nesta sexta, 26, foi divulgada, pelo site da revista Spinner, uma das faixas de Slash, que recebe o nome de "By the Sword".

O primeiro single do disco tem participação de Andrew Stockdale, vocalista do Wolfmother. "É a minha favorita do álbum", revelou Slash à
Spinner. "Eu realmente adorei conhecer e trabalhar com Andrew Stockdale. Foi um esforço colaborativo sólido e a voz dele é fantástica." Confira abaixo:



Stockdale afirmou ao Noisecreep, no ano passado, que tocar com seu ídolo o intimidava um pouco. Segundo Slash, não houve cobranças. "Não tinha pressão para entregar hits, então acabei conseguindo excelentes performances de todos", disse o guitarrista. "É bom sair e dirigir meu próprio barco por um minuto", contou, referindo-se aos anteriores lançamentos do Velvet Revolver e das outras bandas da qual fez parte, entre elas, o Guns N' Roses e o Slash's Snakepit.


O que me encantou na música foi como ele conseguiu trazer para nossos dias, o gostinho do velho e bom hard rock com seu toque especial de blues, com todo o bom uso da pentatonica. Slash sem dúvidas é um grande guitarrista, e consegue colocar em cordas de guitarras tudo o que sente.


A voz do Andrew é muito semelhante à do Axl, na minha opinião, mas não deixa de ser original e singular. A composição, o conjunto foi todo muito bom, e espero logo poder ouvir todo o CD. Esse é um gostinho do que virá. Músicas que ao mesmo tempo são enérgicas e acalmantes, resultado da mistura que chamo de "rock 'n' blues".


E para nós, amantes da velha e boa música, isso é uma boa pedida, para quem tá com saudade e cansado das mesmas músicas. Vendo pelo ponto de vista que pirataria é crime, o preço da cultura muitas vezes é um roubo, iremos assim, compartilhar isso, o que é muito inteligente. Assim que sair o download será divulgado aqui, então prestem atenção nos posts de abril.



*Anne Kawaii é magrela, baixinha e tem o cabelo fua e vermelho, nas próprioas palavras dela. todas as terças feiras, ela trará um pouco de musicalidade para o nosso blog através de dua coluna. Ela Publica Regularmenteno seu Blog: www.inthevalentineday.blogspot.com

acessem. 

p.s.: Anne, desculpe. o topo que você havia feito não apareceu no rascunho e, no afã de publicar, fiz este temporário. depois trocamos de novo. espero que vc possa me perdoar. ass.: o co-editor.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Parabéns Anne!!!

    Demais!

    Gênial a idéia da coluna...

    is this it!!!
    it's we on tape!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO BLOG MASSA DE MAIS E ISSO AI ANNE
    VAMOS LUYTAR ATE O FINAL COM VCS PODE TER CERTEZA Q VAI TER A MINHA FORÇA NOS EVENTO E NAS ORGANIZAÇOES Q FAZEM BELEZA SAIO MUITO LEGAL O BLOG GOSTEI TAMBEM O Q VC POSTOU MASSA DE+++++++++++++

    ResponderExcluir
  3. i'ts we on the tape and playboys on DVD!

    ResponderExcluir
  4. Onde é que vcs arranjam pessoas tão talentosas pra colar nessa loucura que vcs chamam de ong? A Anne é um achado. Fará sombra à Devana...

    ResponderExcluir
  5. é bom que eu não pego sol hehe

    ResponderExcluir
  6. de qualquer forma vai ser uma sombra bem fininha...

    ResponderExcluir