banner supernova

 

 

Qualquer um poderia ter criado o Budismo!


Foi com estas palavras escandalosas e infames que Paulo Apedeuta tentou intimidar a mim e a Chiquinho em uma discussão que começou aqui em casa, vulgo Casa Grande, na frente do computador.


Tudo começou quando o Apedeuta apresentou uma teoria segundo a qual o mundo era dominado pelos magros. Segundo ele, todas as grandes contribuições feitas para a humanidade no campo intelecual e científico foram feitas por homens (não pessoas, homens) magros.

Então citei Jô Soares, só para começar. Chiquinho citou Paulo Dagomé. Eu citei Buda. Aí o Apedeuta "retou".

- O que que o Buda fez para a humanidade?

- Nada! - disse eu - Criou as bases fundamentais do budismo, só isso...

- Certo. - tremo de reproduzir suas palavras hediondas! - Criou o budismo! Grande coisa! Qualquer um poderia ter inventado o budismo!

Qualquer comentário adicional sobre isso seria no mínimo estupidez. Entre os outros fabulosos argumentos do Apedeuta estão os de que os Estados Unidos foram criados por chineses loiros e de que o funk é genuinamente brasileiro.

Por favor, eu gostaria que os 33 leitores assumidos do blog e os demais leitores dessem sua colaboração nessa importante e profunda discussão... Garanto que o Apedeuta tem uns argumentos excelentes!


estupefatamente, d.b.,

co-editor-pentelho,

isqueirinho, e polemista de buteco

que não frequenta butecos...



PS: o dispositivo de comentários do blogue estava temporariamente dando pau devido a problemas internos, internos na cabeça do co-editor que é burro e fez uma parada nada a ver, mas como o co-editor, além de burro é inteligente, conseguiu solucionar a pane. Portanto não há mais desculpa pra não comentarem!

Mexam esses polegares gordos!

Ass: o próprio.

Postar um comentário

0 Comentários