banner supernova

 

 

ARAGUAIA: CAMPO SAGRADO Exibição do filme e bate-papo com o autor no Espaço Sideral


Documentário Araguaia: Campo Sagrado será exibido no Espaço Sideral, sede do Coletivo SuperNova. 
O documentário Araguaia Campo Sagrado — de Paulo Fonteles Filho e direção de Evandro Medeiros — será exibido neste sábado  (21), às 15 horas, em São Sebastião - DF. O longa traz depoimentos de camponeses, ex-mateiros e ex-soldados que viveram a Guerrilha do Araguaia, grupo armado de resistência à ditadura militar instalado no Pará na década de 1970. A iniciativa é do Movimento Supernova e contará com roda de conversa após a apresentação do filme com o autor  Paulo Fonteles Filho que integra o Grupo de Trabalho Tocantins e trabalha há vários anos com camponeses do Araguaia tendo a mediação do músico Marcius Cabral e do cineasta do coletivo SuperNova Nilmar Paulo.

 Araguaia Campo Sagrado aborda os duros acontecimentos da invasão militar ao sul do Pará para sufocar o mais importante evento de resistência ao regime dos generais, organizada na clandestinidade pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), entre 1972 a 1975. A película é contundente pelos depoimentos de camponeses, ex-mateiros e soldados que atuaram naquele episódio.
O Espaço Sideral, sede do coletivo SuperNova fica na Rua da Ponte, 70, São Sebastião - DF nos altos da Auto-escola Aprendiz.

Com excertos de reportagem do site http://www.vermelho.org.br

Postar um comentário

0 Comentários