banner supernova

 

 

SUPERNOVA NA BIENAL DO B - Dagomé será o representante do coletivo de São Sebastião - DF

Paulo Dagomé, do Movimento SuperNova de São Sebastião - DF está entre os poetas que confirmaram participação na 4ª Bienal do B – Poesia e Literatura na Rua! Até agora (31 de julho), 63 poetas garantiram que irão recitar seus trabalhos para o público entre os dias 24 e 26 de setembro, em frente ao Açougue Cultural T-Bone, na 312 norte.
O sarau poético terá início, nos três dias de evento, às 19h, composto por bate papo acerca de questões culturais, performance poética e recitação de trabalhos dos poetas participantes, com acompanhamento musical. Antes disso, a programação é reservada para as crianças, com a 2ª Bienalzinha do B que, além de poesia e literatura, vai contar com apresentação de teatro de bonecos.
Às 21h, o público vai poder conferir show de bandas nacionais. Todos os dias, uma apresentação musical vai encerrar as atividades da Bienal do B. Os nomes dos artistas ainda serão divulgados. O público pode ter certeza que são atrações de peso!
Confira no vídeo abaixo como foi a última apresentação do poeta na bienal do B.poesia na rua
4ª BIENAL DO B TEM 64 POETAS CONFIRMADOS
Por Menezes y Morais *
Com informação do Açougue Cultural T-Bone
Lá se vão quatro anos da bienal mais esquisita entre as bienais. Primeiro, ela não acontece de dois em dois anos, como o nome bienal sugere. Segundo, é realizada no meio da rua. Estamos escrevendo sobre a 4ª Bienal do B, a ser realizada no período de 24 a 26 de setembro de 2014, promovida pelo Açougue Cultural T-Bone. 
Conforme o açougueiro e produtor cultural Luiz Amorim, 64 poetas vão ler e recitar poesia na 4ª Bienal do B. “O tema poesia e literatura na rua dá o tom do evento, que busca trazer o lirismo e a arte para o cotidiano das pessoas”. 
LIVROS E DEBATES
Os poetas Jorge Amâncio e Vicente Sá trabalham na organização. Os poetas confirmados terão espaço para divulgar seus poemas junto ao público. As crianças também têm espaço reservado, com programação exclusiva na Bienalzinha, com recital de poemas infantis e apresentação de teatro de bonecos.
Além de poesia, a Bienal tem música no programa. Os três dias terão shows de músicos brasileiros. A 4ª Bienal é aberta ao público. Será realizada em frente ao Açougue Cultural T-Bone, na comercial da 312 Norte. A Bienal do B tem patrocínio da Petrobras e da Bancorbrás.
PARA CRIANÇAS
A Bienalzinha acontecerá todos os dias, das 14h às 19h. A primeira parte é voltada para crianças. No programa, poemas infantis, apresentações de teatro de bonecos. Autores de livros infantis também vão utilizar o espaço para lançar livros.
O Sarau poético e Bate Papo acontecerá todos os dias, das19h às 21h. A programação do sarau poético inclui a presença dos poetas, que vão recitar ou ler trabalhos autorais. Os interessados poderão utilizar o espaço para lançar e vender seus livros.
PAUTA MUSICAL
Apresentação musical ocorrerá todos os dias, das 21h às 23h. Dia 25 - Bienalzinha - 14h - 19h. Sarau poético e Bate Papo - 19h - 21h. A programação do sarau às 19h às 21h inclui a presença de 35 poetas, que terão oportunidade de recitar trabalhos autorais, com acompanhamento musical. 
Às 21h, o público vai poder conferir show de bandas nacionais. Todos os dias, uma apresentação musical vai encerrar as atividades da Bienal do B. 

Dagomé declamará na Bienal
POETAS CONFIRMADOS
24 de setembro: Luiz Martins, Joãozinho da Vila, Nicolas Behr, Fabrízio Morelo, Jorge Amâncio, Menezes y Morais, Alen Guimarães, Lourenço Dutra, Paulo José Cunha, Antônio Miranda, Jairo Mozart, Amneres Pereira, Milagros Terán, Marcos Freitas, Israel Ângelo, Vinícius Borba, José Sóter, Cristina Bastos, Aloísio Brandão.
25 de setembro:Donne Pitalurgh, Raphael Rocha, Jarbas Júnior, João Carlos Taveira, Domício Chaves, Dinorá Couto, Oleg Almeida, Isolda Marinho, Jorge Alexandre Machado, Adilson Cordeiro, Cristina Bastos, Adeilton Lima, Beth Jardim, Guilherme Soares Azevêdo, Noélia Ribeiro, Diogo Ramalho, Ana Suely, Paula Ziegler, Giovani Iemini, Rêgo Júnior.
26 de setembro:Valdério Soares da Costa, Marina Mara, Basilina Pereira, Yonaré Flávio, Luiz Felipe Vitelli, Bic Prado, Daniel Pedro, Welcio Toledo, Fernando Freire, Dila Ribeiro, Walter Sarça, Francisco K, Paulo Dagomé, Letícia Leal, José Roberto da Silva, José Edson Santos, Anabe Lopes, Nonato Véras, Maria Cleudes, Chico Nogueira, Lurdiana Araújo, Vânia Moreira Diniz, Leonardo Ortegal.
*Menezes y Morais
Poeta, escritor, jornalista, professor, historiador. 
12 livros publicados, entre os quais o romance, A íris do olho da noite (Thesaurus), www.thesaurus.com.br
Editor da FAZ – Cultura e Comunicação: menezesymorais@gmail.com
SERVIÇO
4ª Bienal do B
Período de 24 a 26 de setembro de 2014, com início às 14horas.
Açougue Cultural T-Bone – Comércio Local 312 Norte, Brasília (DF).
Entrada franca.

Postar um comentário

0 Comentários