Dagomé se apresenta na Bienal do B do açougue T-Bone

O poeta sansebastianense Paulo Dagomé é um dos convidados da chamada Bienal do B deste ano. A Bienal é um evento de poesia onde artistas se encontram com poetas para mostrarem seu trabalho para o povo. Na rua, em frente ao açougue, grandes nomes compartilham suas experiências, suas obras mais belas e seu amor pela cultura. Embora seja nomeada BIENAL, acontece todos os anos. Idealizado pelo açougueiro Luiz Amorim, o evento acrescenta no seu currículo cultural que contribui para Brasília.

A cada ano uma ideia diferente destaca a bienal entre os melhores eventos.

Banca literária, onde os escritores e artistas mostram sua arte, música ao vivo com bandas locais, teatro de bonecos para a criançada e muitas outras coisas. A tradução em libras coloca o evento a frente de outros projetos, pois visa a inclusão de todos e o acesso a cultura é o lema.

A Bienal do B surgiu quando a II BIP - Bienal Internacional de Poesia foi cancelada pela Secretaria de Cultura do GDF. A não realização do evento foi um constragimento para o organizador que já tinha convidado grandes nomes da poesia como Ernesto Cardenal, Oswaldo Montenegro, Augusto de Campos, Ferreira Gullar, Rui Espinheira Filho, Marina Colasanti, Jorge Ariel Madrazo e vários outros nomes da cidade. Nós do Viva Arte resolvemos ir até o Antonio Miranda e propor um solução alternativa que seria o "plano B". Aí então surgiu o nome Bienal do B poesia e literatura na rua. Aceitando o convite, partiu imediatamente para a organização do evento. A Bienal do B tornou-se um sucesso e acontece anualmente em frente ao Açougue Cultural T-Bone. A apresentação do poeta de São Sebastião será no dia 30 de agosto de 2013 quando estarão se apresentado ainda outros 24 poetas, além de outras atrações.
http://www.t-bone.com.br/index.php/t-bone-cultural/bienal-poesia/programacao-dia-30/domicio-chaves/

SuperNovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram